EM ALTA
Home

Arlete Silva desiste de candidatura a prefeitura de Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 Publicado no Blog do Toledo

A secretária de assistência social e cidadania, Arlete Silva, desistiu oficialmente nesta quarta-feira, dia 29, de concorrer a sucessão municipal de Taboão da Serra. Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Arlete disse que diversas questões pesaram na sua decisão e que o PTB fará uma reunião ainda nesta semana para decidir o futuro do partido na cidade.

Segundo Arlete Silva, uma reunião na última segunda-feira, dia 27, com o deputado estadual Campos Machado e os advogados do partido foi decisiva para sua desistência. “A campanha está aí, essa questão do Ficha Limpa pesou, é claro, na minha decisão. Não vou entrar em uma batalha jurídica para concorrer. Agora vamos decidir o que o PTB vai fazer”, disse.

Foto: Eduardo Toledo



Arlete Silva que desistiu oficialmente da sua candidatura a prefeitura 

Segundo apurou o Blog do Toledo, o PTB realiza duas reuniões nesta quinta-feira. A primeira será com a Executiva Estadual do partido e em seguida com a executiva municipal. O encontro irá acontecer em um restaurante fora da cidade. “Vamos seguir as diretrizes que a [Executiva] Estadual nos passar”, confessou Arlete.

De acordo com a secretária, o PTB vem mantendo conversas com o PT, que deverá lançar Wagner Eckstein e com o PSB, que já anunciou o nome de Aprígio como pré-candidato da legenda. “Temos mantido conversas com esses dois partidos, mas ainda não sabemos quem vamos apoiar”.

Apesar de mostrar menos convicção, Arlete também não descartou a possibilidade do partido lançar um candidato próprio. “Nossa decisão só sai depois da reunião com a Executiva Estadual, agora não posso adiantar nada. Depois que tomarmos a nossa decisão, depois que dermos a nossa palavra, não vamos voltar atrás”.

Em relação a um eventual apoio ao candidato do PSDB, Fernando Fernandes, Arlete disse que não existe nenhuma conversa em andamento. “Não conversamos isso ainda a nível municipal, sei que a maioria dos pré-candidatos gostaria de apoiar o candidato do prefeito Evilásio Farias”, garantiu.

Conversa

Na terça-feira, dia 28, Arlete Silva teve uma longa reunião com o prefeito Evilásio. Durante três horas os dois conversaram sobre as eleições e um possível apoio do PTB para Aprígio. “Foi uma conversa boa, mas nada foi decidido”, limitou-se a dizer.

Notícias relacionadas