EM ALTA
Home

Aprígio vai definir com a base e a família se lança candidatura a prefeito

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/05/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O  presidente estadual do PRB, deputado Gilmaci Santos, deixou para o vereador José Aprígio, presidente local do partido, a tarefa de definir se vai ou não lançar sua candidatura à prefeitura de Taboão da Serra. O deputado argumentou que o partido na cidade tem total autonomia para deliberar sobre o assunto e disse que a decisão de Aprígio, seja qual for, contará com o apoio irrestrito do PRB estadual.
 
Os dois passaram a manhã da última quinta-feira reunidos tratando da questão. Inicialmente eles iam se reunir com a imprensa para dar detalhes do encontro, mas o deputado precisou ir com urgência ao município de Cotia e o encontro acabou sendo adiado.
 
Depois da longa conversa com o presidente estadual do PRB, o vereador Aprígio decidiu tratar a questão com o seu grupo político e a família. Ele anunciou que vai reunir a sua base e tomar a decisão em regime colegiado. “Vou me reunir com o meu grupo e a minha família para resolver. O presidente já disse que o partido aqui no Taboão tem total autonomia para decidir o que fazer. Vamos tomar a decisão juntos”, observa Aprígio.
 
A possibilidade do vereador lançar a sua candidatura a prefeito ganhou força depois que  o comerciante José Barbosa Souza, morador do Parque Pinheiros usou a tribuna da Câmara para pedir que Aprígio entrasse na disputa pela prefeitura, ao invés de buscar a reeleição. 
 
O comerciante lançou, na ocasião, um abaixo assinado visando o recolhimento de assinaturas pedindo que Aprígio entre na briga pelo comando do Executivo na cidade. Ele chegou a sugerir que o vice fosse escolhido entre os outros 12 vereadores. Mas, nos bastidores circula a informação de que enquanto Aprígio e seu grupo político não anunciam a decisão tomada o recolhimento das assinaturas pelo comerciante vai prosseguir.
 
 Ele espera que de posse da lista o vereador Aprígio decida entrar de fato na briga pelo comando do Executivo Municipal.

Notícias relacionadas