EM ALTA
Home

Aprígio se filia ao PSB e mira candidatura a prefeitura de Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A novela chegou ao fim. O vereador Aprígio é o novo filiado do PSB, partido do prefeito Evilásio Farias. O pré-candidato a sucessão municipal assinou a sua ficha de filiação no final da tarde desta sexta-feira, dia 7 e disse que irá conversar com os partidos da base governista para viabilizar apoios a sua possível candidatura.

 Ouça entrevista com vereador Aprígio sobre sua filiação
 Armando Andrade também é pré-candidato do PSB
 Leia a coluna Em Off com os bastidores da política em Taboão

O vereador Aprígio é um dos nomes mais fortes na disputada da prefeitura nas eleições 2012. De acordo com a sua assessoria, ele tinha convite de outros três partidos (PP, PDT e PSD). Sua decisão, de sair do PRB e buscar um novo partido foi exclusivamente para viabilizar a sua candidatura.

Foto: Eduardo Toledo

Mara, vereador Aprígio, sua esposa Luzia e Hélio Tristão após assinatura no PSB 

Mas Aprígio terá que trabalhar muito para conseguir o apoio dos outros partidos da base aliada, além de disputar a prévia do PSB. Hoje, além de Aprígio, o PSB tem outros três pré-candidatos: Neto Pacheco, Paula da Saúde e o ex-prefeito Armando Andrade, que confirmou com exclusividade para o Portal O Taboanense que está filiado no partido de Evilásio.

“Estou a disposição do partido para disputar as eleições [majoritárias] de 2012 se for o entendimento de todos os partidos e do meu partido, estou a disposição para ser candidato do grupo”, afirmou logo após assinar sua ficha de filiação no PSB ao Portal O Taboanense. Aprígio também disse que outros candidatos, inclusive de outros partidos, disputam o apoio do prefeito Evilásio Farias.

Na entrevista, Aprígio afirmou que não existe uma data fixada para que o grupo de apoio do prefeito decida pelo nome do seu candidato. “Temos tempo ainda, estamos conversando com as diversas lideranças e esperamos que nosso nome seja consenso do grupo”, garantiu. Aprígio disse que não tem nenhuma pesquisa e não sabe como seu nome está entre o eleitorado taboanense.

Vereadores

Além do vereador Aprígio, a sua esposa, Luzia Aprígio também se filou ao PSB. Mara, líder comunitária que teve grande votação na última eleição, também se filou a sigla e deve sair candidata a vereadora no ano que vem.

 

Notícias relacionadas