Aprígio faz corpo a corpo com eleitores na região central
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————
O candidato do PSB a prefeitura de Taboão da Serra, Aprígio, realizou neste sábado, dia 21, uma caminhada pela região central da cidade. Ao lado do seu vice, Wagner Eckstein, Aprígio andou pelas principais ruas do Jd. Maria Rosa na parte da manhã e depois do almoço pelo Jd. Santos Dumont, próximo da delegacia.
Ouça as propostas de Aprígio para o desenvolvimento econômico de Taboão
O candidato avaliou os primeiros 15 dias de campanha como “muito positivo”. Segundo Aprígio, a população tem recebido muito bem suas propostas. “Você [reportagem] está acompanhando a gente e está vendo a nossa aceitação. A campanha está crescendo muito e eu estou muito confiante da vitória”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Aprígio durante caminhada no Jd. Maria Rosa, no último sábado
A caminhada de Aprígio contou com a presença de centenas de militantes, bandeiras e carros de som. Durante as quase quatro primeiras horas de andança, o candidato foi recebido por moradores e comerciantes. Aprígio apresentou suas propostas e também ouviu reclamações, principalmente em relação ao aumento do IPTU.
Sobre as recentes mudanças na coordenação de comunicação da sua campanha, Aprígio disse que a falta de material publicitário não foi um problema. “A gente não quis começar com o material logo no início, a gente está começando a campanha agora. Nos primeiros 15 dias a gente deixou tranquilo. A troca da comunicação foi exatamente porque a gente, desde o início, não queria começar a campanha logo no início”.
Nessa segunda-feira, dia 23, o candidato Aprígio (PSB), não terá atividades de rua. Logo pela manhã, às 8h, Aprígio e seu vice, Wagner, vão participar de uma reunião com os coordenadores. À tarde, acontece o treinamento do pessoal que vai trabalhar na campanha. Às 19h, acontece a reunião semanal com todos os candidatos da coligação e apoiadores.
Após uma semana de caminhada pelas ruas da cidade, a coordenação avalia como positivo esses primeiros dias de corpo a corpo com os eleitores. “A cada dia ficamos com mais vontade de voltar às ruas por conta da receptividade dos eleitores. A nossa avaliação é muito positiva, a aceitação tem sido maravilhosa”, garantiu Irineu Casemiro, coordenador de campanha.
Propostas do candidato Aprígio para emprego e renda
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta segunda semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi desenvolvimento econômico, emprego e renda. Acompanhe as propostas do candidato do PSB na questão da geração de renda, emprego e desenvolvimento econômico da cidade.
Aprígio não apresentou nenhuma proposta especifica para a criação de novos postos de trabalho na cidade, mas disse que na sua gestão “emprego vem em primeiro lugar”. “Através do emprego, vem a renda e se a gente gerar muito emprego na cidade, dando incentivos para as empresas, nós vamos aumentar a renda da cidade, da arrecadação e com isso aumenta o potencial econômico da cidade”.
O candidato ainda disse que irá conversar com os empresários da cidade para saber da necessidade de cada um. “Se for possível, quero dar incentivos para os empresários crescerem e dar empregos na cidade”.
Foto: Eduardo Toledo
Aprígio e Wagner Eckstein conversam com comerciante
Aprígio ainda apontou a falta de terrenos como a principal dificuldade para o crescimento das indústrias, comércios e empresas em Taboão da Serra. “A gente ainda tem um espaço muito bom no Pq. Laguna e nós queremos ampliar a indústria e o comércio naquela região para gerar emprego e renda na nossa cidade”.
Sobre a saída iminente da Niasi, Aprígio disse que, se fosse prefeito, teria tentado manter a empresa na cidade. “Sem duvida foi muito ruim [a notícia sobre a saída]. Sendo eu o prefeito teria conversado com a Niasi tentava dar um incentivo e tentava dar mais emprego, talvez mais 800 e não perder 800. É muito ruim para a cidade”.
Sobre a requalificação dos profissionais, Aprígio apontou como uma questão importante. “Taboão da Serra está precisando de qualificação da sua mão de obra. Temos muitas indústrias, empresas e comércios estão precisando contratar, mas nós não temos mão de obra qualificada. Nós vamos investir em Etec, Fatec, Senai para trazer qualificação para a nossa cidade”.