Aprígio e Wagner fazem caminhada do Pq. Pinheiros
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-
Durante a caminhada dessa quarta-feira, dia 25, durante todo o dia, o prefeiturável Aprígio (PSB) e o candidato a vice, Wagner (PT), fizeram caminhada pela rua Hortência Albuquerque Orlandino no Pq Pinheiros. Nessas primeiras semanas, os candidatos estão abordando, principalmente os comerciantes da cidade expondo o programa de governo, ouvindo sugestões e críticas dos eleitores.
Para Aprígio esses primeiros 15 dias de corpo a corpo com os eleitores o surpreendeu. De acordo com o candidato, ele não esperava uma aceitação tão grande, mas tudo isso o incentiva a querer ir mais para as ruas e estar próximo da população.
“Estou cada dia mais empolgado, surpreso com o reconhecimento da população, eles me fazem elogios. Essa é uma campanha que esta crescendo a cada dia, esta tendo boa aceitação. Eu estou surpreso”, revelou Aprígio.
Wagner também disse estar animado. “Estamos cada vez mais animados, entusiasmados. Durante as caminhadas estamos expondo pontos centrais do nosso programa de governo e a receptividade tem sido muito boa”, declarou.
Para ajudar os comerciantes, Aprígio, disse que vai agilizar os trâmites com documentações para, por exemplo, regularizar os comércios, para ele, é inadmissível esperar quatro meses, ou mais, para receber uma documentação. “Eu quero ver o comércio crescer e gerar empregos”, disse.
Em um dos comércios onde entrou Aprígio relembrou seu tempo de mestre de obras e colocou, literalmente, a mão na massa, o pedreiro Ernani Machado Reis, estava rebocando uma parece, Aprígio pegou a colher de pedreiro e mostrou para os presentes que entende do assunto. “Espero que o senhor [Aprígio] ganhe”, disse Reis.
A noite os candidatos prestigiaram o evento do Conselho Municipal do Negro (Comnegro), que homenageou as mulheres negras da região Sudoeste da Grande São Paulo. (Leia matéria)
Principal reclamação
Segundo Wagner, a principal queixa da população é a falta de segurança, a população anseia por uma solução. Em seguida vem os problemas com a saúde, educação e transporte.
“Sem dúvida a questão da segurança é a maior reclamação. As pessoas em essa sensação de insegurança e pedem uma solução para esse problema”, informou. Para o candidato, a monitoração eletrônica é prioridade no combate à violência.
Aprígio disse que encara as conversas com os eleitores como reclamações e sim como sugestões. “É no máximo sugestões para o IPTU, saúde, educação. São críticas para melhorar”, finalizou.
Agenda
De acordo com a assessoria, nessa quinta-feira, dia 26, os candidatos Aprígio e Wagner, terão ações durante todo o dia, caminhadas e reuniões.
10h – Concentração para caminhada no Saint Moritz e Jd. Salete, durante todo o dia.
18h30 – Reunião com os perueiros do Circular 3, no Jd. Leme.
20h – Reunião no Jd. Vila Sônia
21h – Reunião com o empresário Silas Brito.