Após reunião, PP define que irá lançar candidatura própria
Uma reunião na noite desta sexta-feira, dia 2, reuniu pelo menos 20 filiados do PP de Taboão da Serra que decidiram apresentar um nome para concorrer a sucessão municipal. A executiva estadual havia determinado, no dia 10 de fevereiro, em uma reunião na sede do partido, o apoio a Fernando Fernandes (PSDB).
A reunião com os pré-candidatos aconteceu na casa do vereador Natal, no Pq. Pinheiros, afastado pela justiça do cargo. Os pepebistas fizeram uma prévia entre quatro nomes. Logo no início, Carlinhos do Leme abriu mão de concorrer. Em seguida, os três restantes foram votados nominalmente.
Foto: Professor Franco | Jornal Praticidades
Pré-candidatos do PP durante reunião na noite desta sexta-feira
Anselmo Cruz recebeu três votos, Douglas Bochete, 7 e o empresário Wagner Vidal, 9. “Foi uma escolha que partiu dos membros da executiva municipal, vamos levar o nome dele nas próximas eleições”, disse um membro do partido.
Na próxima quinta-feira, dia 15, às 17h, o partido faz uma nova reunião para confirmar o nome de Wagner Vidal como pré-candidato a sucessão municipal. Após a confirmação, a executiva estadual será informada da decisão.
A tentativa de fugir de um eventual apoio a Fernandes é encabeçada por alguns membros do PP, entre eles o presidente da legenda em Taboão da Serra, Raí Collor e do vereador Natal. Porém, pelo menos oito pré-candidatos já teriam fechado apoio ao pré-candidato tucano, entre eles Dário do Posto, Professor Camilo e Lígia Félix.