Após inundações, moradores protestam na Câmara Municipal
Em sessão tumultuada, a Câmara de Taboão da Serra recebeu nesta terça-feira, dia 24, moradores e comerciantes da região central do município, que sofreram com os alagamentos na última sexta-feira. Munidos de faixas e cartazes, moradores e comerciantes do “centrinho” de Taboão, entregaram ao presidente da Câmara, vereador José Aparecido Alves (DEM), um abaixo assinado. Eles querem a retomada imediata das obras no Córrego Poá. Também foram aprovados dois requerimentos por unanimidade.
Os moradores do Largo do Taboão, área que sofre há anos com enchentes, pedem a retomada imediata das obras no Córrego Poá, ressarcimento dos bens perdidos com a enxurrada e isenção de IPTU. “Pedimos que nossa solicitação seja atendida na íntegra. Mudança de zoneamento para área de risco e não centralidade. A revisão dos valores do IPTU, por se tratar de uma área de risco e não centralidade. E o ressarcimento dos prejuízos oriundos dessas enchentes. A coisa foi feia nessa última enchente”, declarou a munícipe Eliana Maneta.
O vereador Eduardo Lopes (PSDB), anunciou que irá chamar uma audiência pública “para debater essa questão", de acordo com ele, há muitos anos as enchentes naquela região "têm feito vítimas e gerado muitos prejuízos”. A data ainda não foi divulgada.