Após eliminação, Cunha ressalta atuação do Cats na Copinha
Após eliminação do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último domingo, o comandante do tricolor da serra, Fábio Cunha, lamentou a derrota da equipe taboanense nos pênaltis para o São Paulo, após empate por 2 a 2, no tempo normal, na tarde do último domingo, dia 10, na Arena Barueri. Em entrevista ao Portal O Taboanense, Cunha ressaltou o espírito de luta da equipe durante o torneio e principalmente na partida diante do time do Morumbi.
“Fomos uma equipe competitiva durante toda a competição. Nesse jogo contra o São Paulo os atletas tiveram brio, méritos e em nenhum momento ficamos acuados. Mas infelizmente em dois lances cruciais nos custou o empate. Vale ressaltar a garra que essa equipe teve durante a partida", disse Cunha.
Fabio Cunha motivou seus atletas com vídeos e palestras que mostram histórias reais de equipes de menor expressão que conseguiram surpreender e vencer times grandes e considerados favoritos.
“O que passei para os nossos jogadores é que aquele era o jogo é a vida deles. Vencendo o São Paulo, eles poderiam dar um grande passo em suas carreiras. Conseguimos mostrar, que, sim, era possível. Jogamos compactos, com dedicação, um correndo pelo outro, e quase surpreendemos o São Paulo”, analisou.
Cunha completou que o objetivo era pelo menos igualar a campanha de 2014, quando a equipe taboanense ficou em quinto lugar na classificação geral. “A expectativa era a melhor possível. Mas sabíamos que era um jogo extremamente difícil, pois o São Paulo tem um grande time e é favorito a conquistar o título. Somos franco-atiradores, por isso tínhamos que vencer na base da vontade e da superação”, finalizou.