Home
›
Após chuva, ruas de Taboão ficam esburacadas
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A forte chuva que atingiu Taboão da Serra e região neste sábado, dia 22, causaram muitos prejuízos e estragos na cidade. A avenida Armando Andrade, principal ligação entre o centro e o Jd. Monte Alegre está interditada. Parte da calçada foi “engolida” pelo córrego Poá e o asfalto está com diversas rachaduras.
Sem dúvida os maiores estragos foram nas ruas, que ficaram esburacadas devido a força da água. Na avenida André José de Moraes, a água que desceu pela via arrancou pedaços grande de asfalto, deixando verdadeiras crateras. Pelo menos dois carros tiveram os pneus furados enquanto a equipe do Portal O Taboanense fazia matéria no local.
Foto: Eduardo Toledo
Avenida José André de Moraes, no Jd. Monte Alegre: buracos por causa da chuva
No Jd. Maria Rosa a avenida Dr. José Maciel também está com diversos buracos causados pela chuva. No mesmo bairro, a avenida José Dini, apresenta pontos que preocupam pelo tamanho dos buracos.
Na estrada das Olarias, no Jd. Guaciara, próximo ao córrego Ponte Alta, o motorista precisa de cuidado para circular sem danificar o carro. “Esse período é complicado, mas a prefeitura precisa agir rápido”, pediu o morador José Carlos de Macedo.
A prefeitura de Taboão da Serra atualmente realiza dois programas de manutenção das vias públicas. O Tapa Buraco ajuda a conservação dos pontos onde o problema é menor, já a pavimentação de ruas e avenidas são feitas principalmente nos grandes corredores, como a estrada Kizaemon Takeuti, que foi toda recapeada em novembro do ano passado.
As obras de pavimentação são realizadas pela secretaria de obras e o Tapa Buraco pela secretaria de manutenção. As obras só podem ser feitas após o período de chuvas, que neste ano deve se extender até março.