Após chuva, córrego Pirajuçara sobe e encobre escavadeira
A forte chuva que caiu em Taboão da Serra e Embu das Artes na tarde desta quarta-feira, dia 12, deixou a região em estado de atenção, mas não chegou a causar prejuízos para os moradores. Mas quem sofreu com a chuva foi uma escavadeira que fazia o desassoreamento do córrego Pirajuçara. Veja o vídeo feito por Caique Pereira Silva.
Segundo informações de moradores, a escavadeira estava aprofundando o leito do córrego próximo do piscinão do Jd. Silvio Sampaio, na altura do Jd. Leme, em Taboão da Serra. Com a chuva forte, o rio subiu muito rápido e acabou atingindo o equipamento. A força da correnteza foi tão forte que chegou a levar alguns metros a escavadeira.
O morador Caique Pereira Silva afirmou que essa foi a segunda vez que isso aconteceu no mesmo local só nesta semana. A escavadeira pertence a uma empresa que presta serviço ao Governo do Estado e ao DAEE, que estão desde o início de fevereiro está realizando obras no córrego com as placas de contenção e o desassoreamento de parte do leito.
Em fevereiro, o secretário de Obras, Rogerio Balzano, explicou que a obra irá minimizar os riscos de enchente no Jd. Leme. “Além do muro de contenção a prefeitura vai refazer a rua, as guias e sarjetas nos 68 metros que compõem o trecho atingido pelas chuvas”.