EM ALTA
Home

Após a desistência do Sorocaba, Cats conquista vaga na Série A3

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2017. A vaga foi conquistada após o anúncio da desistência do Atlético Sorocaba por falta de recursos financeiros. O Cats terminou o Campeonato Paulista da segunda divisão na terceira posição na classificação geral, por isso conquistou o direito de disputar o estadual na A3. Para participar da competição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) exige que os estádios tenham capacidade para 10 mil pessoas, hoje, o estádio José Feres comporta seis mil.

Para reformar o estádio, o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, declarou que o clube terá total apoio da Prefeitura, Secretaria de Esporte e lazer e da Câmara Municipal. “Tenho a certeza, que com a ajuda do nosso prefeito Fernando Fernandes, do secretário Fabio Fernandes e do vereador Eduardo Nóbrega, conseguiremos deixar o estádio pronto dentro do prazo para a disputa série A3 do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017”, disse.  

Com a desistência do Atlético Sorocaba, o Cats conquistou a tão sonhada vaga na Séria A3 do Paulista | Arquivo/Eduardo Toledo

O Atlético Sorocaba comunicou à imprensa que não terá recursos financeiros para participar do torneio, que teve o conselho técnico marcado para a tarde desta segunda-feira (31). Ao renunciar à sua vaga no paulista, a equipe sorocabana, caso opte por reativar o futebol profissional, poderá retornar à competição somente na chamada segunda divisão do estadual.

Campeão da Copa Paulista em 2008, o Atlético Sorocaba teve quatro participações na elite do Paulistão (2004, 2005, 2013 e 2014). O rebaixamento à Série A2 de 2015 colocou o time em queda livre: no ano seguinte, o clube se manteve na segunda divisão estadual, finalizando o campeonato na 13ª colocação entre 20 equipes, mas se safou do rebaixamento somente na última rodada.

Neste ano, o Atlético Sorocaba sofreu o maior golpe nos 25 anos de sua história. Com apenas quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas em 19 jogos, o galo teve uma das seis piores campanhas ficando na 18ª colocação e acabou rebaixado à terceira divisão paulista pela primeira vez. Nesta temporada, o time sorocabano teve seis técnicos diferentes durante o estadual.

Notícias relacionadas