Apesar da crise, Taboão da Serra cria mais de 600 novos empregos
Mesmo com a crise na economia, desde o começo do ano, 663 moradores de Taboão da Serra, conseguiram uma vaga de emprego em empresas da região, uma média de 73 empregados por mês. A maior dificuldade dos desempregados é encontrar vagas de acordo com o seu perfil e próximas de suas casas, e este é o trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,vem realizando.
“Aqui nós recebemos mais de 3 mil currículos por mês. Fazemos um trabalho bem técnico e profissional. Recebemos o munícipe, ele realiza um cadastro, mostramos as vagas disponíveis e encaminhamos todos para as entrevistas. Se no processo seletivo que o candidato for encaminhado, ele acabar sendo reprovado, ele pode voltar e buscar novas oportunidades”, explica a Secretária Laura Favero.
Ainda segundo Laura, a Secretaria da cidade, atualmente conta com 896 empresas parceiras cadastradas que buscam funcionários em Taboão da Serra. “Somos referência na região e até mesmo em São Paulo. Empresas como Panco, Proseg, Magazine Luiza, Assaí e entre outras são nossas parceiras”, finalizou.
O coordenador da filial da Panco, que fica na Rodovia Raposo Tavares em São Paulo, Alexandre Borferreira, disse que só na unidade da Capital, são 40 funcionários de Taboão da Serra, que foram selecionados depois se serem encaminhados pela secretaria de Desenvolvimento. “O trabalho de seleção feito aqui é incrível. Descobrimos a fonte, agora só selecionaremos daqui de Taboão da Serra”, destacou.
A desempregada Gilmara Emídio, de 21 anos, está desde o começo do ano tentando ser selecionada. “Me indicaram a secretaria, agora vim fazer o cadastro e já vou ver as empresas que têm vagas”, disse.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda fica na rua Cesário Dau, nº 535, no Jardim Maria Rosa. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações (11) 4788-7888.