Anhanguera promove sessão gratuita de documentário sobre abandono
A Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo – promove nesta quarta-feira, dia 3 de junho, sessão do documentário Procura-se Janaína, da psicanalista Miriam Chnaiderman (premiada neste ano com o documentário De gravata e unha vermelha, atualmente em cartaz no cinema).
O evento será realizado no teatro da Universidade, a partir das 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público (com vagas limitadas). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail beatriz.aparecida@anhanguera.com. Após a sessão, haverá um bate-papo com a psicanalista sobre o documentário e a questão do abandono de crianças e adolescentes no Brasil.
Abandono
Lançado em 2007, o premiado documentário se propõe a contar a história de Janaína, uma criança negra e autista abandonada pelos pais aos cinco meses de idade e que passou boa parte da vida na antiga Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem) – sem nunca ter sido adotada.
Por meio dos arquivos da própria instituição e de entrevistas com psicanalistas e cuidadores que conviveram com a garota ao longo da vida, Miriam vai remontando uma memória de Janaína e, ao mesmo tempo, retratando a história da Febem e do Estatuto da Criança e do Adolescente, que passou a vigorar em 1990, quando Janaína tinha 10 anos de idade.
Serviço
O que é: Sessão gratuita do documentário Procura-se Janaína
Quando: Quarta-feira, dia 3 de junho
Horário: 19h30
Local: teatro da Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Campo Limpo
Endereço: Estrada do Campo Limpo, 3677 – ao lado do Terminal de Ônibus
Entrada gratuita (com vagas limitadas): os interessados devem se inscrever pelo e-mail
beatriz.aparecida@anhanguera.com
Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.
A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.
Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.
Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.