Analice Fernandes anuncia cronograma de funcionamento para o AME Taboão
A deputada Analice anunciou que serão investidos pelo Governo do Estado no AME de Taboão cerca de 5 milhões para a compra de equipamentos, incluindo os de diagnósticos. Segundo o secretário Giovanni a obra deverá estar concluída no segundo semestre de 2011 e o funcionamento ocorrerá por etapas até atingir 22 especialidades que estão previstas.
Foto: Divulgação
Deputada Analice com o secretário de saúde do estado, Giovanni Guido
O AME, que irá funcionar no antigo prédio da unidade de especialidades do Jd. Helena, terá dois prédios com dois andares, somando 2.200m² de área construída. O gerenciamento do AME será feito pela Escola Paulista de Medicina, a mesma equipe que gerencia o Hospital Pirajuçara.
Para a deputada Analice a região terá um importante serviço de saúde à disposição. “O AME oferecerá consultas com especialistas e exames de imagem e som. O paciente poderá fazer tudo em um mesmo local. Estamos trabalhando para que o AME entre o mais rápido possível em funcionamento”, explica a deputada.
Especialidades
Foram previstas inicialmente mais de 22 especialidades que vão acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, cardiologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia oftalmologia, ortopeida, neurologia adulto e infantil, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia. Além das especialidades médicas, o AME contará também com outros serviços como pequenas cirurgias, nutricionista, serviço social e psicólogo.
Serviço
O AME em Taboão funcionará no mesmo endereço onde funcionava o Centro de Especialidades do Jd. Helena, na Estr. de São Francisco.