EM ALTA
Home

Analice encaminhará solicitação para construção de escola nova no São Pedro

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A quadra da EE Lucia Akemi Mya está fora de uso desde 2008, quando passou a ser invadida pela lama, todas as vezes que chovia. De lá para cá, a situação só piorou, o mato cresceu nas laterais invadiu parte da quadra e as caneletas existentes no terreno que é bem acidentado.

Com as chuvas deste início de ano, uma tubulação proveniente das casas que ficam na parte de cima do terreno se rompeu e levou parte do muro da escola, que dá acesso à quadra. Felizmente as salas de aula e as outras dependências da escola ficam em outra área mais protegida.

Foto:Thiago Neme | Gazeta SP

Deputada Analice discute com equipe técnica 

A deputada Analice Fernandes foi visitar a escola juntamente com o secretário municipal França e com os técnicos do FDE – Fundação para Desenvolvimento do Ensino e o dirigente de ensino Airton Cesar Domingues. Na escola, a diretora Eliane e o vice-diretor Oziel receberam o grupo. Para os engenheiros, a situação na quadra é muito grave, e necessitaria de uma obra de contenção de alto valor para que o problema seja solucionado.

Pensamos na construção de um novo prédio para atender a demanda, o prefeito Jorge se disponibilizou a ajudar na viabilização do terreno. Então podemos encaminhar uma situação que seja definitiva”, argumentou Analice.

Prefeito se disponibilizou a viabilizar terreno

O prefeito Jorge Costa atendeu uma comitiva na última segunda-feira, dia 12, a pedido da deputada Analice. O secretário municipal de Turismo França, a diretora da EE Kemi Mya, Eliene, o dirigente de ensino, Airton, e os engenheiros do FDE estiveram reunidos com o prefeito Jorge Costa, que se prontificou a viabilizar o terreno, para que a Secretaria de Educação possa construir um novo prédio com mais salas de aula e quadra poliesportiva.

A EE Kemi Mya que tem 6 salas de aula está sub-dimensionada para a região e precisa de ampliação.

Notícias relacionadas