Analice e Geraldo Cruz são reeleitos deputados estaduais
Os dois deputados estaduais da região, Analice Fernandes (PSDB) e Geraldo Cruz (PT) conseguiram se reeleger neste domingo, dia 5. João Leite (PT), outro nome forte de Embu das Artes, bateu na trave e, mesmo com uma boa votação, ficou apenas como segundo suplente do partido.
Analice Fernandes foi a mulher mais bem votada do Estado de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, ela foi reeleita com 151.407 votos. Na eleição passada, Analice recebeu 125.116 votos, um crescimento de 21% em relação a 2010. Só em Taboão da Serra, maior reduto eleitoral de Analice, ela recebeu 48.650 votos, 37,69% de todo eleitorado taboanense. A deputada foi reeleita para o seu quarto mandato.
"Estou muito feliz com a nossa votação. Nos reelegemos graças às pessoas que acreditam na política do bem. Agora é hora de agradecer e de me comprometer com nosso novo mandato, que estará voltado para Taboão e para nossa região. Agora vamos todos mais unidos e animados do que nunca eleger nosso candidato a presidência da república Aécio Neves", afirmou a deputada Analice Fernandes.
Já o deputado estadual Geraldo Cruz, que buscava sua primeira reeleição, conseguiu o objetivo principal e foi o 13º candidato mais votado do seu partido, o PT, que fez 14 cadeiras na Assembleia Legislativa. Apesar da vitória, Cruz perdeu muitos votos. Em 2010 foi eleito com facilidade com 131.206 votos. Agora, Cruz recebeu 60.103 votos.
Em Embu das Artes, onde Geraldo Cruz foi prefeito duas vezes, ele recebeu 69.295 votos em 2010, foi registrado uma queda de 52% na sua votação na cidade. Agora, Cruz recebeu 32.731 votos. A briga com seu ex-aliado, o prefeito Chico Brito, e a redução do número de eleitores na cidade após o recadastramento da biometria, podem ter causado essa perda drástica na votação do petista.
Outro candidato a deputado estadual bem votado, mas que não se elegeu, foi João Leite (PT) que ficou como segundo suplente do partido. Ele obteve 58.169 votos, que não foram suficientes para a região conseguir a terceira cadeira. Leite recebeu o apoio de Chico Brito.
Outros candidatos a deputado estadual da região não tiveram um bom desempenho que fosse suficiente para garantir a vitória. Veja a votação dos candidatos da região que disputaram uma vaga a deputado estadual
• Wagner Eckstein – 13.381
• Kazu – 3.764
• Alexandre Depieri – 2.866
• Mara do Novo Record – 2.771
• Gigante – 2.423
• Stan – 836
• Iran – 614
• Raí – 443
Clique aqui e baixe o resultado final da votação de todos os candidatos a deputado estadual em São Paulo.