EM ALTA
Home

Analice é eleita segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Neste domingo, dia 15, os 94 deputados estaduais do Estado de São Paulo foram empossados para o início da 18ª legislatura (2015-2018). Após a cerimônia de posse, os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa para o biênio (2015/2016) e a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) foi eleita para a 2ª vice-presidência, conforme tinha adiantado o Portal O Taboanense na semana passada.

Analice obteve a aprovação de 88 parlamentares para o cargo, ela foi a segunda mulher a compor a Mesa Diretora, uma vez que a deputada Maria Lúcia Amary (PDSB) foi eleita para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa. O deputado Fernando Capez (PSDB) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o primeiro biênio da 18ª legislatura por 92 votos.

Analice Fernandes foi empossada para o seu quarto mandato como deputada | Reprodução / Alesp

Em sua página em uma rede social, Analice agradeceu o apoio que vem recebendo. "Hoje foi um dia muito especial. Iniciamos um novo mandato, com mais uma atribuição, a segunda vice-presidencia da Assembleia Legislativa. Agradeço aos deputados e deputadadas o voto de confiança para enfrentar mais um grande desafio. Agradeço os cumprimentos e as palavras de incentivo que recebi".

Analice foi reeleita para seu quarto mandato com uma votação histórica de mais de 151 mil votos, sendo a mulher mais votada em todo o Estado. Só em Taboão da Serra, Analice obteve 48 mil votos, sendo bem votada também em Embu das Artes (mais de 14 mil votos) e Itapecerica da Serra, onde recebeu 10 mil votos.

Outro representante da região, o deputado Geraldo Cruz (PT) também tomou posse neste domingo, dia 15. Ele foi escolhido pela bancada para ser o novo líder do partido na Assembleia Legislativa.

Novo presidente

Em seu discurso de posse, Fernando Capez lembrou sua carreira no Ministério Público, iniciada há 27 anos. Os dois pilares de sua gestão, afirmou Capez, serão a austeridade e eficiência, em respeito à população paulista. A sociedade terá um canal para enviar reclamos, prometeu.

Capez diagnosticou que há atuação excessiva do Executivo e do Judiciário no Brasil, o que leva à "atrofia do Legislativo". Para reverter isso, disse que em sua gestão a Assembleia Legislativa se aproximará da sociedade, de forma a possa agir de forma mais ágil para responder aos anseios da sociedade.

O novo presidente da Alesp disse que o trabalho das comissões temáticas da Casa, principalmente a de Direitos Humanos e de Segurança Pública, será fortalecido, "deslocando-se, se necessário, para mais próximo dos fatos". As comissões de Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle, falou, irão auxiliar o Executivo a fiscalizar o Estado.

Com informações da assessoria da Alesp

Notícias relacionadas