EM ALTA
Home

Analice atua para que as obras do Corpo de Bombeiros sejam iniciadas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A pedido da deputada estadual Analice Fernandes foi agendada uma reunião com o Corpo de Bombeiros, representado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de Barueri, Comandante Roberto Lago e o major Miguel, para discutir sobre o atraso no início das obras para a construção do Corpo de Bombeiros em Taboão, na prefeitura, dia 16 de dezembro.

“Estamos muito preocupados, porque as obras deveriam ter sido iniciadas”, disse a deputada Analice. O Corpo de Bombeiros que é responsável pelo processo, já fez a licitação para a contratação da obra, que saiu por R$ 920.000,00 e teve como ganhadora a empresa Milanez Engenharia.

Reunião contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes e dos vereadores | Divulgação

O caso é que a empresa vencedora não cumpriu com a data para inicio das obras, que foi há quatro meses. Segundo, Roberto Lago, foi feita uma reunião com a Milanez que se comprometeu a iniciar as obras, inclusive diminuindo o tempo de atraso.

Segundo a deputada Analice o que se espera é que a empresa cumpra suas obrigações legais e toque a obra para que a unidade possa ficar pronta o mais rápido possível.

A deputada Analice Fernandes destinou uma emenda de R$ 1 milhão para a construção do Corpo de Bombeiros. Os recursos foram para a Corporação, que é responsável pela execução do projeto e da obra.
O prefeito Fernando Fernandes aproveitou a reunião para explicar para os vereadores presentes, o que estava ocorrendo com o processo para a construção da Unidade. “O Corpo de Bombeiros interessa a toda cidade. Estávamos prevendo a inauguração para fevereiro. Além da doação do terreno a prefeitura abriu concurso para a contratação dos bombeiros municipais”, afirmou o prefeito.

Os futuros bombeiros municipais já fizeram o treinamento dado pelo Corpo de Bombeiros, que teve a duração de 4 meses. Participaram da reunião os vereadores Marco Porta, Marcos Paulo, Cido, Eduardo Lopez, Eduardo Nóbrega, Carlinhos, Joice e Érica.

 

Notícias relacionadas