EM ALTA
Home

Alunos utilizam pela primeira vez cozinha da escola de gastronomia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Por Nely Rossany, da Gazeta SP
 
Os alunos dos cursos de Cozinha Básica e Intermediária e Panificação e Confeitaria da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra tiveram uma quinta-feira especial. Os 60 alunos, enfim, começaram as aulas práticas na cozinha recém instalada no local. Desde fevereiro do ano passado, quando a Escola foi inaugurada, alunos aguardavam a prefeitura equipar e montar a cozinha. 

Uma equipe de uma empresa especializada em produtos para padarias e confeitarias ministrou a primeira aula e os alunos colocaram a mão na massa. “Achei a aula muito fácil de entender e muito interessante. Aqui na escola cada dia é uma novidade, estou adorando”, disse Rute Jurado Navas, moradora do Jardim Santa Luzia que faz o curso de Cozinha Básica. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Aparecido Jacinto Sobrinho, recepcionou os alunos e disse que essa nova etapa do curso representava o cuidado que a escola teve em escolher os melhores equipamentos para a formação do grupo.

Foto: Thiago Neme | Gazeta de SP

Alunas na primeira aula prática do curso de gastronomia

O representante da empresa Rich’s, que ministrou as aulas, disse que a parceria com a Escola é inédita e que a área de padaria e confeitaria está carente de profissionais. “ Sofremos muito com a falta de profissional nessa área, é um mercado que vem crescendo e podemos indicar para os nossos clientes, os alunos daqui que já sairão capacitados”, falou Claudio Bandeira.

Além dos cursos de gastronomia, a Escola conta com cursos como de camareira e garçom, e idiomas como francês e inglês. Para se inscrever é preciso procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, na rua Cesário Dau, nº535, no Jardim Maria Rosa ou através do telefone 4788-7888.

 


Gazeta SP – Todos os direitos reservados
É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da Gazeta SP

 

Notícias relacionadas