EM ALTA
Home

Alunos dos Centros de Convivências conheceram o Museu do Futebol

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Um mundo novo se abriu para 240 crianças dos Centros de Convivência de Taboão da Serra que participaram da visita ao Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo. O passeio aconteceu nas férias de julho, sempre às quintas-feiras, em dois turnos, manhã e tarde.

“A ideia era aproveitar o período de férias das crianças e realizarmos uma atividade diferenciada com elas. Muitos nunca saíram de Taboão, e um passeio ao Museu do Futebol pareceu uma boa ideia. Passeios desse tipo já aconteceram em outras épocas, apenas resgatamos isso”, comentou o professor José Roberto Cirilo, o Nei, da Escolinha do Pq. Laguna, o idealizador do passeio.

Foto: Divulgação

Alunos das escolinhas de Taboão da Serra durante visita ao Museu do Futebol

Por meio da ação da Secretaria de Esportes, crianças entre sete e 10 anos das escolinhas de futebol, puderam entrar em contato com o mundo encantado da bola, estar próximo de objetos que materializam a paixão pelo esporte, fotos e conhecer um pouco mais da história do futebol ao longo dos tempos, além de participarem de algumas atividades interativas.

Mas de acordo com Nei, o que mais encantou as crianças foi conhecer o estádio do Pacaembu. “Eles ficaram maravilhados, os olhos brilhavam, foi incrível. Valeu a pena, isso precisa acontecer mais vezes”, disse.

Participaram da aventura ao museu os Centro de Convivência Pq. Laguna, Pq. Marabá, Vila Iasi, Jd. Mituzi, Jd. Scândia, Jd. Leme e Jd. Guaciara, sempre acompanhados por monitores. A Secretaria de Esportes forneceu ônibus, crachá de identificação e lanche.

Para o professor Luiz Carlos Montenário, um dos organizadores do passeio, realizar eventos como esse faz parte das funções da Secretaria de Esportes, mostrar um mundo novo para as crianças, além do esporte levar diversão e cultura.

“Se não mostrarmos outro mundo pra eles, como os mesmos terão uma melhor perspectiva de vida. Acho que faz parte das nossas funções, além de motivá-los e trazê-los para mais perto dos professores e dos Centros de Convivência, proporcionamos diversão e cultura, pelo menos um pouquinho pra todos”, concluiu Montenário.




 

Notícias relacionadas