EM ALTA
Home

Alunos deixam escola para roubar jovens em Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————

Sete menores de idade e uma criança de onze anos foram levados para o 1º DP de Embu das Artes na tarde da última terça-feira, dia 4, por terem roubado três adolescentes no Jd. São Luis.

A Polícia Militar foi acionada via Copom por uma das vítimas, que informou os policiais de que havia sido roubado por oito jovens. A PM foi até o local e, em uma conversa informal com os trio, que teve seus tênis e blusas de frio roubados, um deles declarou que conhecia um dos menores que participou do roubo.

Naquele bairro há uma escola estadual, a E.E. Jd. São Luis II. Um dos jovens que havia sido roubado contou aos policiais que um dos integrantes do bando que realizou o crime estudava lá. Já na instituição de ensino, a criança de onze anos estava na diretoria da escola, devido um mau comportamento. Ele foi apontado pela vítima como um dos ladrões.

Com a acusação, o menor de idade apontou mais sete amigos como “comparsas” e todos foram levados para a delegacia da cidade, na presença de seus responsáveis. Ao todo foram roubados dois pares de tênis e três blusas de frio. Parte do roubo estava na escola, a outra parte já estava na casa de um dos menores.

Em depoimento na delegacia, os adolescentes infratores afirmaram ter pulado o muro da escola, abordado o trio que passava na rua no momento e roubado suas blusas e tênis. Após o crime, o grupo voltou para a escola.

Os sete menores, com idades entre 13 e 15 anos, foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. Um deles já estava em liberdade assistida. A criança, por ter 11 anos, não será apreendido.

 

Notícias relacionadas