Home
›
Alunos da Rede Municipal de Taboão da Serra passarão por avaliação diagnóstica
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, avaliou de 16 a 18 de março cerca de 23 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. As avaliações foram elaboradas pela equipe técnica da Secretaria de Educação com base nos Parâmetros Curriculares e organizadas em duas áreas do conhecimento: Leitura/escrita e Matemática.
“O objetivo dessa avaliação municipal é obter indicadores para reorganizar as ações e subsidiar políticas públicas no campo da Educação, assim como reorientar o trabalho pedagógico de capacitação e de elaboração de planos”, explica o secretário de Educação, Said Jorge. O Programa de Avaliação Diagnóstica (PAD) acontece desde 2007. Este ano, serão aplicadas quatro avaliações diagnósticas.
Foto: Divulgação
Avaliação aconteceu entre os dias 16 e 18 de março
Os resultados das avaliações devem sair no início do próximo mês. Todos os alunos do ensino fundamental serão avaliados, inclusive os portadores de necessidades especiais. Estudantes com deficiência visual terão as provas transcritas em braile ou ampliadas. Quanto aos demais portadores de necessidades especiais as escolas usarão os procedimentos do cotidiano.
“A prioridade desse governo é a educação e por isso Taboão da Serra vem sendo conhecida como Cidade Educadora”, lembrou Said.
Provinha Brasil
Além do Programa Municipal de Avaliação Diagnóstica (PAD), esse ano, alunos do 2º ano do ensino fundamental também realizarão a Provinha Brasil. A avaliação, elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e promovida pelo Ministério da Educação, tem como objetivo possibilitar aos municípios de todo o Brasil um diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos de escolas públicas, após um ano de escolaridade.