EM ALTA
Home

Aldo Rebelo aprova área de construção do Centro Esportivo de Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nesta segunda-feira, dia 20, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, visitou a cidade de Taboão da Serra. Após recepcioná-lo em seu gabinete, o prefeito Fernando Fernandes, acompanhou o ministro até a área onde será construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Pq. Monte Alegre. O equipamento deve ficar pronto no final de 2015. “Nossa passagem por Taboão da Serra é sempre um momento de aprendizagem e de referência para a política nacional de esporte”, declarou Rebelo.

Em Taboão da Serra, o CIE terá um equipamento modelo II com 3,5 mil m², custo estimado de R$ 3,1 milhões.  No centro, poderão ser desenvolvidas até 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não olímpica. A quadra terá piso e tamanho oficiais, ou seja, o equipamento será habilitado para competições oficias. Terá uma quadra coberta e uma descoberta. E poderá atender até três mil pessoas por semana.

Ministro aprovou a área destinada à construção do  Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Pq. Monte Alegre | Rose Santana

O ministro acredita que até o final de 2015 as obras estarão concluídas. “Os recursos já estão no Ministério do Esporte, são obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) [do governo federal], portanto não são obras contingenciadas. Nossa ideia é que até o fim do próximo ano todas as obras [do Brasil] já estejam executadas”, afirmou.

A área que a prefeitura destinou à construção do Centro Esportivo está liberada. A prefeitura aguarda uma posição da Caixa Econômica Federal (CEF), que já está com o projeto, para dar inicio as obras. De acordo com Rebelo, “tão logo a Caixa aprove o projeto", o Ministério inicia o repasse da verba em parcelas.

Para Fernandes, o espaço será importante para a cidade e principalmente para a população do entorno ao CIE. “Esse era um espaço subutilizado, acreditamos que esse é o equipamento adequadopara essa região. É um espaço polivalente, nós vamos ter aqui desde a criança até o idoso. Será um equipamento de uma valia muito grande para essa população”, disse.

Rebelo garantiu que mesmo que, o quadro político do país mude após as eleições, os equipamentos esportivos anunciados pelo governo federal, estão garantidos. “O projeto já está no orçamento, com recurso destinado, não tem qualquer risco de descontinuidade, independente de qualquer resultado eleitoral”.

Em todo o país, 263 municípios foram selecionados para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Na região, além de Taboão, as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra também foram contempladas.

A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Notícias relacionadas