Alckmin garante inauguração do AME em março de 2012
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Durante o evento sobre a limpeza dos piscinões na noite desta segunda-feira, dia 19, em Embu das Artes, o governador Geraldo Alckmin garantiu que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que está sendo construído no Jd. Helena, em Taboão da Serra, será entregue em março de 2012.
A assessoria de imprensa do governador explicou que o AME já está com suas obras quase concluídas, faltando apenas a compra de equipamentos. O próprio governador assegurou que o AME será entregue à população dentro do prazo estipulado. O gerenciamento da unidade vai ficar sob a responsabilidade da Unifesp, através da Escola Paulista de Medicina, que já administra o Hospital Regional do Pirajuçara.
Foto: Maikc Reis | Portal O Taboanense
Alckmin concedeu entrevista após a assinatura de convênio com Taboão e Embu
A unidade terá uma grande capacidade de realizar exames e consultas, o que deve desafogar todo o sistema municipal e até do HGP. A expectativa, é que o número de consultas deva ultrapassar 180 mil por ano.
Estão previstas inicialmente 23 especialidades que vão de acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, cardiologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, oftalmologia, ortopeida, neurologia adulto e infantil, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.
Além das especialidades médicas, o AME contará também com outros serviços como pequenas cirurgias, nutricionista, serviço social e psicólogo.
Na semana passada, a deputada Analice Fernandes visitou as obras ao lado do ex-prefeito Fernando Fernandes e do secretário de saúde, Giovanni Cerri.
Fatec e Poupatempo
O Governador Geraldo Alckmin também falou sobre a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Etec (Escola Técnica) em Taboão da Serra. Segundo ele, é necessário ter uma parceria com a prefeitura do município, pois o prédio onde será instalado tem que ser da Prefeitura, mas o Governo do Estado pretende trazer as duas unidades de educação técnica no ano que vem.
Sobre o Poupatempo, outro serviço que poderia atender os quase 750 mil habitantes das seis cidades da região, a assessoria do Governador disse que não há previsão para a instalação da unidade em nenhum município do Conisud.