EM ALTA
Home

Alckmin confirma visita a Taboão da Serra nesta sexta-feira

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
 
A assessoria do governador Geraldo Alckmin confirmou a sua presença em Taboão da Serra nesta sexta-feira, dia 13, às 15h, no Cemur. O evento foi marcado para a oficialização do início das obras do Poupatempo no Pirajuçara, que irá atender mais de um milhão de pessoas em toda a região. O governador deverá anunciar outras obras e serviços para a cidade.

A expectativa é que o governador Geraldo Alckmin anuncie, de forma oficial, a construção do Corpo de Bombeiros, através de uma emenda da deputada Analice Fernandes, o segundo distrito policial na região do Pirajuçara, a instalação de uma Escola Técnica (Etec) no Pq. Assunção, quatro novas creches e a construção de uma Unidade de Saúde no Jd. das Oliveiras e Marabá.

Foto: Divulgação

O prefeito Fernando Fernandes, Geraldo Alckmin e a deputada Analice Fernandes

Assessores próximos ao prefeito Fernando Fernandes disseram que o governador poderá anunciar outra obra que não está no cronograma da prefeitura. Os investimentos do Governo do Estado aumentaram significamente neste ano. As obras de canalização do córrego Poá, na altura do Jd. Comunitário e Jd. Iolanda, serão entregues dentro de duas semanas.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a instalação do Poupatempo é importante não apenas pelos serviços que estarão disponíveis a população, mas também porque destaca a cidade no cenário regional e representa desenvolvimento. “O Poupatempo é um catalisador de desenvolvimento, atrai desenvolvimento de fora para dentro, vai ter pessoas de todas as regiões vindo pra cá, será um polo atrativo”, disse ao Portal O Taboanense.

Para Fernandes, o Poupatempo coloca a cidade em um patamar diferenciado. “Essa unidade será construída no maior modelo existente, mais de mil e quinhentos metros quadrados e vai atender a população de Taboão da Serra e atrair pessoas de Embu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço, do Campo Limpo, do Butantã. É um catalisador de desenvolvimento”.

Sobre a visita de Alckmin na cidade, Fernandes lembrou do seu relacionamento bom com o governador. “Nossa história não remonta essa eleição, é uma história que vem lá de trás dos da época dos piscinões, do Hospital Regional do Pirajuçara e de outras obras tão importantes para a nossa cidade”.

Na última sexta-feira, durante evento em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin havia confirmado o evento na cidade, disse que dependia apenas de um acerto em sua agenda. Alckmin foi carinhoso, se referiu a cidade como “minha querida Taboão da Serra”.

 

Notícias relacionadas