EM ALTA
Home

Alckmin confirma que Metrô vai chegar até Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 Publicado no Blog do Toledo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou nesta segunda-feira, dia 28, durante inauguração da estação Butantã, que pretende ampliar o Metrô até Taboão da Serra. Em janeiro, o Portal O Taboanense já havia adiantado a intenção de Alckmin de estender a linha amarela até a cidade.

Após a inauguração da estação, o governador conversou com os jornalistas e disse que espera promover uma Parceria Público Privada (PPP) para ampliar a linha amarela até Taboão da Serra a partir da futura Estação Vila Sônia. Apesar da intenção de Alckmin, ele não deu garantias que o Metrô chegue em Taboão até o fim do seu mandato, em 2014.

Foto: Ciete Silvério | Divulgação

Alckim confirmou intenção de estender linha amarela até Taboão da Serra

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Alckmin disse que dentro de 30 dias irá receber propostas para a expansão da linha. "Nós pretendemos ir com o metrô até Taboão da Serra. Então, pela primeira vez, ele sairá da capital paulista e irá para a Região Metropolitana de São Paulo. Nós vamos receber propostas em 30 e 40 dias e, a partir disso, teremos um cronograma melhor", disse ao Estado.

Caso a ampliação até Taboão da Serra se concretize, esta seria a 12ª estação da linha, que começou a ser construída em 2005. O presidente da ViaQuatro, empresa responsável pela manutenção da linha, Luís Augusto Valença, disse que o trecho até Taboão da Serra já estava previsto, mas seria feito em ônibus sem pagamento de tarifa.

Segundo Valença , essa integração do Metrô com Taboão da Serra via ônibus será iniciada assim que a estação da Vila Sônia for inaugurada. A decisão de Alckmin de estender os trilhos até Taboão da Serra irá substituir essa ligação terrestre. O governador não informou o total do investimento para a ampliação.

Apesar da boa notícia, a expansão até Taboão da Serra pode demorar a ser iniciada. É que o Governo do Estado ainda não entregou a primeira etapa da Linha Amarela, que inaugurou por enquanto apenas duas estações (Faria Lima e Paulista). Até junho o governo deve inaugurar outra a Estação Pinheiros.

Até o fim de 2011 a primeira etapa de construção da Linha Amarela deverá ser concluída com a inauguração das estações República e Luz. Ao todo estão previstas 11 paradas, isso sem contar a extensão até Taboão da Serra.

 

Notícias relacionadas