Agência do INSS não tem data prevista de inauguração
“As obras de construção do prédio não foram concluídas e não tem previsão. Após a entrega do prédio vai começar a parte de logística, vamos ter que equipar o local, alocar pessoal, montar servidor, enfim, montar uma infraestrutura, isso tudo leva algum tempo, por isso não é possível definir uma data”, esclareceu a assessoria.
Foto: Eduardo Toledo
Do lado de fora, prédio está praticamente pronto, mas ainda falta muita coisa
Há mais de um ano o Governo Federal anunciou que Taboão da Serra iria ganhar uma agência da Previdência Social. O benefício para os trabalhadores taboanenses só foi possível devido a uma parceria com a prefeitura da cidade, que doou o terreno, as obras são de responsabilidade do INSS. A agência terá capacidade para atender até 400 pessoas por dia.
O prédio será erguido nos moldes que o instituto exige ao lado da UBS do Jd. Helena, em um dos poucos terrenos livres da cidade e poderá atender além da população local, moradores das cidades vizinhas Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu. Itapecerica da Serra já possui uma agência da Previdência Social.
Os detalhes de funcionamento da ainda não foram divulgados, mas a primeira previsão, em meados de 2005, quando foi criada a agência da Previdência Social na cidade, era de que o local realizasse o atendimento para todos os benefícios, como perícias, salários família e maternidade, auxílio para doença, morte ou invalidez e todos os tipos de aposentadoria.
Na região, o INSS só possui, atualmente, agência em Itapecerica da Serra. Em 2011 devem ser inauguradas agências em Embu das Artes, Juquitiba e Embu-Guaçu.