Agência da Previdência já realizou mais de 99 mil atendimentos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
Após um ano e meio de funcionamento, a Agência da Previdência Social de Taboão da Serra, já realizou 99.033 atendimentos. A média é de 5.501 atendimentos por mês. De acordo com informações, não é possível quantificar a quantidade de atendimentos espontâneos, aquele que abrange os serviços que não precisam de agendamento para serem realizados. Atualmente, o segurando leva em torno de 25 dias para conseguir agendar uma perícia médica.
O quadro de servidores da Agência em Taboão da Serra é composto por 18 servidores, 15 administrativos e três peritos médicos. O local é referência para as cidades de Taboão da Serra, Embu, Juquitiba e Embu-Guaçu.
Foto: Eduardo Toledo
Agência da Previdência Social no Jd. Helena, em Taboão da Serra
Na nova APS, os segurados são atendidos em um ambiente moderno e confortável. O prédio conta com dispositivos de segurança e acesso facilitado para idosos e pessoas com deficiência. A Previdência Social investiu R$ 1.530.934,51 na construção do prédio, que conta com 17 guichês de atendimento, três salas de perícia médica e uma para serviço social.
A aposentadoria por tempo de contribuição foi o serviço mais agendado na APS entre janeiro e junho 2012, cerca 863, seguido por benefício assistencial ao portador de deficiência, 681 agendamentos.
Veja os atendimentos do INSS neste ano
Serviço
Agência da Previdência Social de Taboão da Serra (INSS)
Estrada de São Francisco, 1336, Jd. Helena
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Telefone: 135
www.previdenciasocial.gov.br