EM ALTA
Home

AES Eletropaulo não comparece em audiência pública em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany e Matheus Herbert

Com as constantes quedas de energia em Taboão da Serra, os vereadores da cidade convocaram uma audiência pública com a empresa responsável, a AES Eletropaulo. A reunião estava marcada para a manhã de ontem, na Câmara, mas acabou não acontecendo porque a empresa não compareceu.

De acordo com presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Cido, o objetivo da audiência seria debater a falta de energia na cidade e os serviços prestados pela empresa. “A Eletropaulo se sente acima da lei e acima de todos, não comparecendo à audiência e não prestando serviços à população. Infelizmente, a rapidez para o atendimento não é a mesma quando eles vão cortar a luz do munícipe”, salientou o vereador.

A falta de energia na cidade é assunto até nas redes sociais. O problema é constante nos bairros Jd. Maria Rosa, Jd. Henriqueta, Sítio das Madres, Jd. Helena, Jd. América, Jd. Maria Helena, Pq. Laguna, Pq. Pinheiros, Cidade Intercap, Jd. São Salvador, Pq. Monte Alegre e Jd. Três Marias. “Vou acionar a Aneel porque acho uma falta de vergonha e respeito ao consumidor de Taboão. Já passou do limite. Pagamos caro e o serviço só piora”, desabafou a moradora do Intercap, Lais V. Teixeira.

No último levantamento que a Gazeta de S. Paulo realizou no mês de agosto de 2013 a energia foi interrompida nos dias 06, 16, 19 e 20, sendo que no primeiro dia foram quase seis horas sem energia, nos dois dias seguintes a luz piscou e, no último, foram duas horas na escuridão. A última queda de energia registrada pela reportagem foi no dia 22 de março de 2014, quando um acidente causou o apagão de cinco horas na região do Jardim Maria Rosa.

Sem as explicações da empresa, os vereadores agora pensam em abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). “Vamos encaminhar um ofício da audiência para o Ministério Publico e para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), explicando todo o descaso e negligência da empresa. Após a resposta deles, vamos nos reunir e se for caso abriremos uma investigação”, explicou Cido.

Questionada pela reportagem, a AES Eletropaulo informou que não compareceu à audiência pública, pois não recebeu nenhum comunicado. “Informamos que não recebemos nenhum ofício para comparecer à Câmara Municipal” e acrescentou que “investe continuamente na melhoria do fornecimento de energia e está aberta a comunicação a Câmara e a Prefeitura da cidade”. Durante a audiência, os vereadores mostraram o ofício enviado a empresa e protocolado pela mesma, no dia 26 de março.

Notícias relacionadas