EM ALTA
Home

Adolescentes usam arma de brinquedo para roubar mercado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Quatro adolescentes, de 13 a 15 anos, ameaçaram um comerciante com uma arma de brinquedo e roubaram doces, bolachas e chocolates no Campo Limpo, zona sul da Capital. Os infratores foram detidos por policiais militares, às 17h de ontem (20), juntamente com outro menor, que traficava drogas. Eles foram encaminhados para a Fundação Casa.

Já era final de tarde quando um jovem, aparentando ser menor de idade, entrou num mercado na Estrada do Campo Limpo, no Campo Limpo, e perguntou ao comerciante se ele tinha “dinheiro pra trocar”. Mas não deu tempo para o comerciante responder – o rapaz puxou um revólver da cintura e apontou para a vítima, dizendo que era assalto.

Três outros garotos entraram rapidamente no comércio e pegaram alguns pacotes de doces, bolachas, chocolates e outros produtos. A vítima teve de entregar R$ 13 que tinha no caixa. Foi tudo muito rápido – em poucos minutos o quarteto já estava na rua com os objetos roubados. O comerciante ligou para o 190 da Polícia Militar.

Os adolescentes correram pela rua Ducas Lancreti e seguiram pela rua Francisco de Holanda, onde foram abordados por uma viatura da Polícia Militar. Mas eram cinco menores – um de 13 anos, dois de 14, um de 15 e outro de 17. O adolescente, de 17, não participara do roubo, mas correra com o grupo quando vira a viatura.

Correu porque estava traficando

O motivo de ter corrido foi explicado – ele estava traficando drogas. No bolso direito de sua bermuda os policiais encontraram 24 pedras de crack, sete papelotes de cocaína e uma de maconha.

Com os outros infratores foram apreendidos um revólver de brinquedo, três pacotes de bolacha, uma caixa de chocolate duas caixas de leite condensado, um pacote de torradas e dois pacotes de farinha.

O comerciante reconheceu os quatro adolescentes e recebeu o dinheiro e seus produtos de volta no plantão do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), onde foi registrado o boletim de ocorrência de roubo e ato infracional.

As mães dos infratores compareceram ao distrito. Os jovens foram encaminhados para a Fundação Casa.


Por Gabriel Rosado, da SSP

 

Notícias relacionadas