Adolescentes lotam praça Nicola Vivilechio atrás dos Pokémon
O jogo que é febre em 30 países, o Pokémon Go, tem feito a cabeça de jovens e adolescentes de Taboão da Serra. A praça Nicola Vivilechio, no centro, tem recebido um volume gigantesco de gamers que estão marcando encontros para “caçar” os monstrinhos. Nesta segunda-feira, dia 8, mais de 200 pessoas se reuniram para jogar.
Segundo o estudante Cristiano Garcia, de 17 anos, morador de Taboão da Serra, o game não será uma coisa momentânea e serve também de interação com outras pessoas. “Eu gostei bastante do jogo, pois já era fã do desenho desde criança. O aplicativo também conseguiu superar todas as minhas expectativas, não deixou a desejar em nada e estou bem satisfeito com o resultado”, falou.
De acordo com Grégory Brits, de 21 anos e morador de Taboão da Serra, o game teve uma aceitação muito boa por todos e superou todas as expectativas dos jogadores. “Eu gostei muito do jogo, logo assim que saiu, eu e meus amigos já baixamos o game, combinamos pontos de encontros e mapeamos possíveis pokestops na cidade para jogar e aproveitamos para interagir com outras pessoas”, comentou.
O "Pokémon Go" é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. Segundo a Nintendo, grupo proprietário do jogo, a dinâmica é a mesma de outros jogos da série, que tem como objetivo, caçar, capturar e treinar os 151 pokémons disponíveis. Mas, para conseguir completar as fases dos jogos, os jogadores precisam sair pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.
Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store e App Store. A produtora do jogo, Niantic, escreveu em seu perfil que irá ampliar os países onde o jogo estará disponível. O game já foi lançado em 29 países e tem mais de 100 milhões de usuários.
Os pokestops em Taboão da Serra estão localizados no Santuário Santa Terezinha, a Prodesp, o marco do Rotary na praça Nicola Vivilechio, o Largo do Taboão, a praça do Galo e uma dezena de grafites pelos muros da cidade. Existem outras centenas de pontos que os jogadores estão descobrindo, mapeando e divulgando pela Internet.