EM ALTA
Home

Adolescente morto por GCM em Itapecerica foi enterrado nesta segunda-feira

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————

O corpo do adolescente morto por um GCM em Itapecerica da Serra, na madrugada do último domingo, foi enterrado na manhã desta segunda-feira, dia 7, no Cemitério Parque dos Ipês, que fica no mesmo município. Parentes e amigos estavam revoltados.

Na madrugada do último domingo, dia 6, Walisson Leão Gomes da Silva, de 16 anos foi morto por um Guarda Civil Municipal em Itapecerica da Serra. De acordo com o GCM e os colegas da vítima, o tiro foi acidental. O tiro atingiu o adolescente no tórax, ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Foto: Reprodução

Walisson Leão Gomes iria completar 17 anos no próximo dia 10

Por volta de meia noite, um grupo de adolescentes conversava em frente a casa de um dos garotos na avenida Soldado Polícia Militar Gilberto Augustinho, Jd. Valo Velho, quando dois guardas pararam para revista-los.

De acordo com informação do GCM Edson Tadeu Daraio, de 47 anos, que já prestou depoimento da Delegacia, sua arma disparou acidentalmente enquanto ele revistava o menor que teria feito um movimento brusco, o que ocasionou o disparo.

Daraio socorreu o adolescente na própria viatura. Ele foi atendido no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe da vítima passou mal durante reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Ela contesta a versão do GCM, disse que seu filho estava com as mãos para cima.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo, o guarda que efetuou o disparou se apresentou à polícia e foi liberado após prestar depoimento. O adolescente completaria 17 na próxima quinta-feira, dia 10.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o GCM prestou depoimento e foi liberado. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.  Foi solicitada perícia para o local e para a arma do GCM. O caso será investigado.

 

Notícias relacionadas