Adolescente é apreendido com mais de dois mil pinos de cocaína
A Polícia Civil do 1º DP de Taboão da Serra apreendeu na manhã da última quinta-feira, dia 21, mais de dois mil pinos de cocaína em uma casa no bairro Sítio das Madres. Quem estava tomando conta da droga era um adolescente de 17 anos.
Os policiais Eduardo Mendes e Rodrigo Salgado chegaram até a casa, na Rua Olga Benário, através de denúncias. Lá eles foram recebidos pelo adolescente, que afirmou que estava tomando conta do local. Na cozinha estavam escondidos 2.650 pinos de cocaína e 388 pedras de crack.
Junto com os entorpecentes estavam seis aparelhos celulares e anotações, provavelmente referente ao tráfico.
O adolescente foi apreendido. O setor de investigação da delegacia ainda trabalha no caso, para encontrar outros possíveis envolvidos e qual a procedência da droga.
Prisão de traficantes
No início de novembro a Polícia Civil do município prendeu um traficante no Pq. Pinheiros. A polícia conseguiu chegar até o acusado através de denúncia de moradores da região, que apontaram uma casa, localizada na Rua Miguel Octaviano Diniz Junqueira, como sendo um armazém de distribuição de drogas.
No local o próprio traficante atendeu os policiais e permitiu sua entrada. Após algumas buscas no local, a equipe encontrou 1, 914 kg de entorpecentes, sendo 498 gramas de maconha (um tijolo), 525,39 gramas de crack, 889,86 gramas de cocaína. Junto com as drogas – que estavam escondidas no guarda-roupa do acusado – também foram encontrados pinos onde armazenariam a cocaína, e uma agenda contendo informações do tráfico.
Em outubro, outro traficante foi preso com 161 papelotes e três “tijolos” de maconha, 141 papelotes de cocaína, sete cartuchos de revólver calibre 38 intactos, um celular, uma lista de contabilidade contendo números e nomes, além de R$ 351 em dinheiro.