EM ALTA
Home

Adolescente atropelado após fuga é apreendido em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Um policial civil estava em um ônibus que foi assaltado por dois homens, às 21h40 de terça-feira (21), no km 17 da Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste da Capital. A dupla ameaçou as vítimas com um revólver e roubou todo o dinheiro do caixa e os pertences dos passageiros. Quando a dupla desceu do coletivo, o investigador levantou, desceu também e fez a abordagem. Houve troca de tiros e o policial, bem como um dos assaltantes ficaram feridos; o outro suspeito, que é adolescente, conseguiu fugir, apesar de ter sido atropelado, mas foi localizado num pronto socorro do Taboão da Serra e apreendido.

 Siga o Portal O Taboanense no Twitter

O jovem foi localizado pela polícia de Taboão da Serra no pronto socorro Akira Tada, com ferimento na perna esquerda causado pelo atropelamento. O supeito, que é menor de idade, permanece internado, com escolta policial; o investigador também ficou internado, mas sem gravidade. Quinze passageiros compareceram ao distrito e reconheceram a dupla – o menor era quem estava com o revólver, conforme afirmaram. Foram recuperados, e devolvidos às vítimas nove telefones celulares, três chips de celulares, dois fones de ouvido, um pingente dourado, uma bolsinha com moedas e R$ 580,80.
O assalto
Os passageiros que estavam num ônibus da linha Cohab-Raposo Tavares foram surpreendidos por dois homens, que entraram no coletivo, na altura do km 17, e anunciaram o assalto. Logo em seguida, a dupla, armada com revólver, pegou o dinheiro do caixa e passou a roubar os passageiros. Os assaltantes recolheram dinheiro, telefones celulares, relógios e até o pingente dourado de uma passageira.

A ação durou cerca de dez minutos, quando a dupla se deu por satisfeita e desceu do ônibus, levando o produto do roubo. Nesse momento, um dos passageiros, que é investigador de polícia, levantou-se e abordou os suspeitos, a quem deu voz de prisão, já fora do coletivo. Um dos assaltantes atirou no policial, que foi atingido no braço, mas revidou e também feriu seu oponente. O outro homem correu e foi atropelado ao atravessar a Rodovia Raposo Tavares. No entanto, conseguiu fugir.

Revólver roubado

Várias viaturas da Polícia Militar foram ao local e socorreram o investigar, conduzindo-o ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Jardim Sarah (Rio Pequeno). Já o suspeito ferido, que é o pintor A. M. W. M. S., de 26 anos, foi levado para o Hospital Bandeirantes (Liberdade), mas foi liberado e autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, no plantão do 51º Distrito Policial (Rio Pequeno). Na mochila do pintor foram encontrados os valores roubados e um revólver Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos, um deles deflagrado. A arma é produto de roubo, conforme boletim registrado no 99º Distrito Policial (Campo Grande, na zona sul).

Por Gabriel Rosado

Notícias relacionadas