ADIs suspendem paralisação e voltam ao trabalho
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Colaborou Nely Rossany, da Gazeta SP
A Comissão independente de Professoras ADIs anunciou através de sua conta no Facebook que está suspendendo a paralisação iniciada no último dia 28 de maio. A assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 4, decidiu por unanimidade a “suspensão temporária da greve”, porém as assistentes permanecerão em “estado de greve” até a abertura de negociações da pauta de reivindicações.
Nesta terça-feira, dia 5, as ADIs voltam ao trabalho nas salas de aula e continuam coletando assinaturas para o abaixo-assinado. Durante a sessão da Câmara Municipal, as assistentes irão fazer uma manifestação.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Educadoras em frente à Prefeitura na última sexta-feira, dia 1º
Na próxima segunda-feira, dia 11, uma nova assembleia geral, às 19h30, na sede da Apeoesp, decidirá os rumos da categoria, que reivindica 60% de reajuste com direito à cartão alimentação, vale transporte, plano de saúde e não haver desconto salarial nos dias de paralisação.
Segundo o comunicado postado no Facebook, as ADIs aguardam uma reunião com o prefeito Evilásio Farias na quarta-feira, dia 13. O encontro teria sido agendado pelo vereador Aprígio, pré-candidato a sucessão municipal pelo PSB, partido de Evilásio.
Segundo carta enviada à imprensa, o movimento pedia o apoio de mães e outros trabalhadores à greve. “Muitas mães e pais se surpreenderam ao saber que nós ADI’s, que trabalhamos nas escolas exatamente como as professoras temos um salário de R$835,00 (bruto). O Prefeito Evilásio Farias, que declarou pagar o melhor salário da região aos professores, R$2.185,00, não disse que nós Professoras ADI’s recebemos menos de 1/3 deste salário, trabalhando 6 horas por dia. Não recebemos um único centavo do FUNDEB”, diz comunicado.