EM ALTA
Home

Acusado de sequestro e extorsão é preso em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Maurício Rodrigues

Policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) resgataram, na tarde de quarta-feira, dia 1°, uma empresária, de 30 anos, que foi vítima de sequestro e extorsão em uma agência bancária de Taboão da Serra, quando foi obrigada a sacar R$ 10 mil em companhia de um sequestrador. Um homem foi preso em flagrante e a mulher libertada ilesa pela polícia.

A empresária foi sequestrada, na noite de terça-feira (30), na avenida das Nações Unidas, em Santo Amaro, zona sul da Capital, e mantida em um cativeiro, dentro de um Motel localizado rodovia Régis Bittencourt, entre os municípios de Taboão da Serra e Embu. Por volta de meia noite, a família da vítima recebeu o primeiro telefonema dos seqüestradores e a única exigência era para não acionarem o bloqueador do carro – um utilitário de luxo da marca Hyndai -, pois eles queriam levar o carro para o Paraguai.

A família percebeu a gravidade da situação e acionou os policiais da DAS, que deram apoio e suporte aos parentes da empresária. Como estratégia, os policiais conseguiram fazer com que o banco, em que a vítima é correntista, acionasse um alerta sigiloso sobre possíveis saques.

O alerta indicou, por volta das 15h de ontem, uma agência bancária da rodovia Régis Bittencourt, no centro de Taboão da Serra. Naquele momento, R.L., de 23 anos, obrigava a mulher a sacar R$ 10 mil da conta dela. Os policiais, então, prenderam R. em flagrante e libertaram a vítima ilesa. O acusado já tinha passagem por roubo de veículos.

A polícia continua as investigações para localizar os outros envolvidos no crime.

Notícias relacionadas