Acusado de matar e ferir três pessoas em um assalto a um bar se entrega à Polícia
Por Patrícia Alves – Gazeta SP
Na manhã dessa quarta-feira, dia 10, Waldiney Santos Matos, 22 anos, que praticou um assalto em um estabelecimento comercial deixando um morto e dois feridos, incluindo um Policia Militar do 36° Batalhão, compareceu ao 1° DP de Taboão da Serra, junto com seu advogado e se entregou à Polícia Civil.
Foto: Arquivo Portal Taboanense
Matos informou que não possuía nenhum documento e que tem um problema cardíaco, portanto vai precisar de cuidados médicos durante o tempo que estiver preso. Ele exigiu a presença da imprensa para se entregar, pois estava com medo de represálias.
Sempre de cabeça baixa, chorando e pensativo o indiciado comenta: “Eu me arrependo de tudo que fiz, se eu fui lá e fiz tinha que arcar com as minhas reponsabilidades e agora vou pagar pelas minhas consequências.”, disse. “Eu estava iludido com o mundo, vou me regenerar e quando eu sair vou buscar um emprego e tentar voltar a sociedade”, completa. Matos é acusado de atirar e matar um cliente que estava em um bar e ferir mais dois.
De acordo com o advogado que acompanhava o acusado a pena varia de 24 a 30 anos. Quando questionado se a nova lei poderia beneficiar o acusado, o advogado diz que não, pois a nova lei não beneficia crimes hediondos.
Em um momento da conversa o investigador, Peniche, comunica ao preso que um de seus amigos já foi transferido para o presídio. “Que amigo? Eu não tenho amigo!”, disse Matos.
O acusado já tem passagem pela polícia por Tráfico ilícito de entorpecentes. Art. 33, Caput, c/c art. 40, I, da Lei 11.343/2006
Segundo o investigador Peniche, são quatro meliantes envolvidos no assalto, dois já estão presos. Eles responderão por latrocínio e formação de quadrilha. O individuo permanecerá no 1° DP até ser ouvido, depois será encaminhado ao CPD de Itapecerica da Serra.
De acordo com informações do advogado semana que vem o quarto envolvido se entregará a polícia.