Acidente com carreta mata três em Itapecerica da Serra
Matheus Herbert, da Gazeta SP
Um acidente gravíssimo na manhã desta terça-feira, deixou três pessoas mortas no bairro Mombaça, em Itapecerica da Serra . Uma carreta se chocou com uma moto por volta das 7h da manhã, o impacto foi fatal. A operação contou com 50 integrantes do Corpo de Bombeiros e do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).
O caminhão seguia para Embu Guaçu, e pertencia a uma transportadora de cargas de Barueri. Morreram na hora o motorista identificado como Julio Ribeiro dos Santos, o ajudante, Paulo Roberto Sousa e a professora Maria Giziane Andrade, que estava na moto. A professora morava em Embu- Guaçu e trabalhava em uma escola no Jardim Itapecerica.
O caminhão percorria o km 40+700 da rodovia Bento Rotger Domingues, quando invadiu a pista contrária, bateu numa árvore, atingiu a moto, partiu a cabine ao meio, e parte dele caiu em uma ribanceira. A carreta transportava uma carga de18 mil litros de óleo de cozinha. Após o resgate dos corpos os donos da empresa autorizaram moradores a recolher e levar a carga embora. As vítimas morreram na hora.
Outro acidente
No dia 25 de fevereiro deste ano, duas menores também morreram em Itapecerica da Serra em um acidente envolvendo uma carreta. As jovens de 17 e 18 anos morreram no tombamento de um caminhão, o acidente aconteceu na Avenida Eduardo Roberto Daher, que dá acesso à Rodovia Régis Bittencourt. O marido de uma das vítimas, de 20 anos, também foi atropelado e sofreu traumatismo craniano.