ACE, GCM e comerciantes debatem Lei do Silêncio
Foto:Divulgação
Reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial
Esse primeiro encontro contou com um número pequeno de comerciantes, apenas 13, mas a Associação de Botequeiros acredita que o próximo encontro esse número pode e vai crescer.
Na reunião os GCMs e fiscais passaram para os presentes algumas normas que o comerciante deve seguir para não ser multado ou ter seu estabelecimento fechado e explicou como funciona a “Operação Sono Bom”.
A Operação Sono Bom visa coibir o abuso de alguns bares e casas noturnas, que desrespeitam a Lei do Silêncio. Barulho, sem acústica, só até às 23h, isso vale para bares, restaurantes, Igrejas, salões de festas e eventos, empresas e carros de som.
“Você pode trabalhar dentro da lei até às 23h sem atrapalhar ninguém. Você faz seu trabalho, mas respeite o espaço dos outros”, disse o Coronel Silas.
Os fiscais explicaram que se o comerciante permitir que um cliente ligue o carro com caixas de som fora do horário permitido, ele, o comerciante é que sofrerá a multa.
O pessoal da fiscalização explicou a necessidade de se obter um alvará de funcionamento. “Queremos que vocês se legalizem. Podem ir até o Atende e obter as informações, pagar a taxa e cumprir o horário permitido por lei. Se isso acontecer ninguém será multado”, disseram.
O presidente da ACE, José Batista, garantiu apoio aos botequeiros e a ação da GCM e fiscalização. “Estaremos aqui para ajudar e colaborar no que for possível. Esse é o papel da associação apoiar e orientar”, garantiu Batista.
Serviço
Associação dos Botequeiros
Para acionar a GCM ligue 153 (ligação tarifada) – 24 horas