EM ALTA
Home

ACE, GCM e comerciantes debatem Lei do Silêncio

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, a Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra (ACETBS), promoveu um encontro entre a Guarda Civil Metropolitana e a Associação de Botequeiros do município para, juntos discutirem como se adaptar à Lei do Silêncio e formas de legalizar o comércio.
 
Participaram da reunião o presidente da ACE de Taboão da Serra, José Batista, secretário municipal de Segurança Coronel Silas Santana, comandante da GCM Antônio César Marco, GCM Inspetor Nascimento, GCM 1ª Classe Magno, coordenador municipal de Fiscalização Edivan Emerson Gatelli, diretor municipal de Fiscalização Adelson F. Silva e o presidente da Associação dos Botequeiros Geraldo de Oliveira [Onze e meia].

Foto:Divulgação

Reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial

Esse primeiro encontro contou com um número pequeno de comerciantes, apenas 13, mas a Associação de Botequeiros acredita que o próximo encontro esse número pode e vai crescer.

Na reunião os GCMs e fiscais passaram para os presentes algumas normas que o comerciante deve seguir para não ser multado ou ter seu estabelecimento fechado e explicou como funciona a “Operação Sono Bom”.

A Operação Sono Bom visa coibir o abuso de alguns bares e casas noturnas, que desrespeitam a Lei do Silêncio. Barulho, sem acústica, só até às 23h, isso vale para bares, restaurantes, Igrejas, salões de festas e eventos, empresas e carros de som.

“Você pode trabalhar dentro da lei até às 23h sem atrapalhar ninguém. Você faz seu trabalho, mas respeite o espaço dos outros”, disse o Coronel Silas.

Os fiscais explicaram que se o comerciante permitir que um cliente ligue o carro com caixas de som fora do horário permitido, ele, o comerciante é que sofrerá a multa.

“Você tem que cuidar do seu estabelecimento, não deixar ninguém fazer algazarra fora do horário, se isso acontecer, chame a polícia”, conclui o coronel.

O pessoal da fiscalização explicou a necessidade de se obter um alvará de funcionamento. “Queremos que vocês se legalizem. Podem ir até o Atende e obter as informações, pagar a taxa e cumprir o horário permitido por lei. Se isso acontecer ninguém será multado”, disseram.

O presidente da ACE, José Batista, garantiu apoio aos botequeiros e a ação da GCM e fiscalização. “Estaremos aqui para ajudar e colaborar no que for possível. Esse é o papel da associação apoiar e orientar”, garantiu Batista.

Serviço

Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra (ACETBS)
Endereço: Av. Armando Andrade, 319 – Centro/Taboão da Serra
Informações: 4685-3035 / 4685-3186

Associação dos Botequeiros

Endereço: Rua Ten. Maria José da Cunha,101 – Jd. Record (sede provisória)

Para acionar a GCM ligue 153 (ligação tarifada) – 24 horas

Central de Rádio – 4788 -2910
Base Intercap – 4771-8913
Base Pirajuçara – 4786-5224
 
Ouvidoria
Endereço: Praça Miguel Ortega, 286 1º andar, sala 2 – Pq. Assunção Taboão da Serra
Telefone: 4788-5459 / 4788-5377 / 4788-5337
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
e-mail: ouvidoria@taboaodaserra.sp.gov.br
 
 

Notícias relacionadas