EM ALTA
Home

Aapopen completa um ano e quer ouvir candidatos a prefeito

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————

A Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen) completa um ano de sua fundação nesse segunda-feira, dia 20. A entidade representa os aposentados e pensionistas do serviço público municipal de Taboão da Serra.

“Podemos dizer que foi um ano de muita luta através da qual conseguimos obter alguns resultados positivos, para a maioria dos aposentados. Infelizmente ainda não foi para todos os aposentados e pensionistas, pois muitos deles, há muitos anos, não recebem qualquer reajuste de seus proventos”, declarou João Victorelli, diretor presidente da Aapopen.

Foto: Eduardo Toledo

João Victorelli, presidente da Aapopen, quer debate com candidatos a prefeitura

Victorelli ainda afirmou que a entidade esta em uma constante luta pelos direitos da categoria.

“No momento estamos enviando ao sr. Prefeito municipal, dr. Evilásio, uma Minuta de Lei, que conceda a todos os funcionários da ativa, a reposição da inflação calculada pelo INPC do IBGE e esse reajuste,  pelo direito da paridade, que beneficiará também os inativos”, informou.

Os candidatos a prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (PSB), Fernando Fernandes (PSDB) e Stan (Psol) foram convidados a participarem de um debate com a Aapopen, um candidato por vez.
“Queremos conhecer o programa de governo de cada um, bem como expor os nossos pleitos”, relatou Victorelli.

A Aapopen espera que, em seu segundo ano de vida, consiga da TaboãoPrev e da administração municipal uma maior atenção para os aposentados e pensionistas, assim como  mais transparência em seus atos e informações detalhadas dos cálculos aplicados aos reajustes dos benefícios dos aposentados e pensionistas do município.

“Os aposentados e pensionistas da TaboãoPrev, quando recebem alguns reajustes em seu benefício, ficam sem saber o motivo do reajuste e como foi calculado tal reajuste e pelo princípio da transparência isso não pode continuar”, desabafou João Victorelli.

Notícias relacionadas