A partir do dia 28, os ônibus passarão a circular de madrugada em SP
A partir do dia 28 de fevereiro, 140 linhas de ônibus municipais vão circular entre 0h e 4h40 nos principais corredores da cidade de São Paulo. A chamada “Rede da Madrugada” funcionará com intervalos de, no máximo, 15 minutos cada. Os coletivos farão os trajetos das principais linhas dos trens subterrâneos, horário em que ele não funciona, além de contar com as linhas que ligam os corredores com os bairros. De acordo com a prefeitura de São Paulo a previsão é que a Rede da Madrugada tenha, ao todo 500 ônibus.
A Empresa Metropolita de Transportes Urbanos (EMTU/SP) implantou, há mais de um ano, o serviço Corujão nas linhas intermunicipais até Pinheiros (SP), ônibus circulando 24h ininterruptas, durante os finais de semana, sextas e sábados. Com intervalos de 60 minutos entre as partidas.
O serviço beneficiou usuários do transporte coletivo das cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Cotia. Os moradores de Taboão da Serra também foram beneficiados, uma vez que o trajeto de alguns desses ônibus passa pela cidade. O valor da tarifa continua o mesmo cobrado durante o dia.
Além das cidades de Embu, Itapecerica e Cotia, o Corujão também funciona nas linhas de Osasco e Carapicuíba, que atendem a Zona Oeste, os bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da Av. Dr. Arnaldo, onde ficam o Hospital das Clínicas e o Instituto Médico Legal, são 98 ônibus disponíveis, que atende 18 cidades da Grande São Paulo.