67 pessoas foram presas fazendo boca de urna em Taboão
Sessenta e sete pessoas foram presas em flagrante em Taboão da Serra até às 13h da eleição deste domingo, dia 2. Segundo informações do Cartório Eleitoral 416, nenhum candidato foi preso. Os nomes e os partidos dos detidos não foram informados.
Os presos praticando crimes eleitorais estão sendo encaminhados para o ginásio municipal Zé do Feijão, no Jd. Roberto. As ocorrências foram registradas pelo Cartório da 416ª Zona Eleitoral, no Pq. Pinheiros. Até o momento o Cartório da 324ª Zona Eleitoral, no Centro, não registrou ocorrências.
Nas ruas dos colégios eleitorais muitas pessoas continuam fazendo boca de urna. Algumas abordam o eleitor de maneira discreta, outras nem tanto.
Segundo o Código Eleitoral, é proibida a arregimentação de eleitor ou fazer propaganda de boca de urna no dia da eleição é crime. A Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 39, parágrafo 5º estabelece a punição de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR.