63ª Romaria de Embu das Artes chega ao fim após dois dias
O ponto de encontro foi no Parque do Rizzo, no dia 18 de setembro, às 6h30 da manhã, o prefeito acompanhou a romaria até a divisa de Embu com Cotia. Os fiéis seguiram a procissão a cavalo, em charretes, bicicletas, veículos motorizados e a pé. Todo ano, no terceiro fim de semana de setembro, os participantes da romaria, que é realizada com apoio do Governo da Cidade de Embu das Artes, percorre 46 km para participar da missa no Santuário de Pirapora do Bom Jesus.
O retorno aconteceu na última segunda-feira, dia 20, às 20h30, no estacionamento do Parque do Rizzo, a festa teve homenagens, show das duplas sertanejas Pedro e Bruno e Marcos Paulo e Mathias, além da queima de fogos.
Sobre a Romaria
A romaria a Pirapora, segundo um dos fundadores e Romeiro Mor Manoel Batista Medina, começou por iniciativa de um antigo morador de Embu das Artes, João de Morais. Ele rezou pela amiga doente Roberta Disidério. Ela não resistiu ao câncer e, após a morte dela, João convidou Manoel e outros cinco amigos para ir a Pirapora agradecer a graça alcançada, ou seja, abreviar o sofrimento da amiga. Com o tempo, outros moradores de Embu começaram a participar e surgiu a romaria.
Com informações da prefeitura de Embu das Artes