EM ALTA
Home

52ª Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta, dia 21

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O palco já está sendo montado, o cenário e os figurinos já estão prontos e os atores preparados para a 52º edição do mais tradicional espetáculo teatral de Taboão da Serra: A Paixão de Cristo. O espetáculo será encenado no próximo dia 21, sexta-feira, a partir das 19h, em um palco montado na frente do Pq. das Hortências.

 

Cerca de 200 pessoas, entre atores e equipe de produção, trabalham com muita dedicação para que esse ano, a exemplo dos anos que passaram, o espetáculo emocione o público de mais de 20 mil pessoas, esperados para assistir à encenação. O espetáculo é promovido pela prefeitura de Taboão da Serra e segundo o prefeito Dr. Evilásio Farias, “a intenção do governo é prestigiar os fiéis e toda a população taboanense neste período da Páscoa”.

 

Foto: Arquivo do www.otaboanense.com.br

No ano passado mais de 15 mil pessoas acompanharam o espetáculo

 

A história acontece em três fases. A primeira no palco montado em frente ao Parque das Hortênsias, onde Cristo prega e expande a sua doutrina até ser traído por Judas Iscariotes.  São diversas cenas, como o batismo por João Batista, a multiplicação dos pães e dos peixes, que acontecem dentro do enredo vivido por Pilatos, Maria, Madalena, os apóstolos, entre outros. Julgado e condenado, Jesus carrega a cruz, seguido pela procissão. A via-crúcis se desenrola até a escadaria do Morro do Cristo, onde ocorre a crucificação do Messias.

  

O evento não emociona somente os espectadores. Atores também se empolgam com a possibilidade de fazer parte da encenação que marca a saga de Jesus Cristo. “Participo da encenação da Paixão de Cristo aqui em Taboão há nove anos. Me sinto muito honrado em contar uma história tão importante para tantas pessoas. Esse ano está sendo mais especial ainda, por que pessoas de várias regiões da cidade estão participando da encenação”, comentou Alexandre Matos que além de atuar, ajuda na montagem do espetáculo.

 

 Em 2007: Paixão de Cristo leva 15 mil pessoas as ruas de Taboão da Serra

Notícias relacionadas