50 policiais militares participaram da prisão da quadrilha
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Colaboraram Rodrigo Martins e Maikc Reis
Assaltantes trocam tiros com a PM e fazem jovem refém
Veja mais fotos da ação policial no Pirajuçara
A ação rápida da Polícia Militar evitou que Taboão da Serra assistisse, o que poderia ter sido uma das maiores tragédias da cidade. Uma troca de tiros entre cinco bandidos e a PM terminou com duas pessoas feridas na avenida Ibirama, em frente ao Hospital Regional do Pirajuçara. Na tentativa de fuga um dos criminosos entrou em um ônibus circular e fiz uma mulher refém. Outro passageiro foi atingido de raspão no braço. Os feridos foram atendidos no HGP e liberados.
“Todos os bancos estavam ocupados, graças a Deus tudo terminou bem porque polícia agiu rápido. Quando as portas abriram os passageiros saíram correndo, assustados. Espero nunca mais viver uma situação dessas”, declarou o motorista do ônibus circular seis, envolvido na ocorrência.
Foto: Maikc Reis
Policiais militares prenderam a quadrilha em frente ao Hospital Geral do Pirajuçara
No momento da troca de tiros, três viaturas, sendo uma do Comando de Força Patrulhamento, Ronda Escolar e uma viatura Rádio Patrulha estavam no local. Em seguida chegaram os reforços. Participaram da ocorrência cerca de 20 viaturas e motos Rocam, com aproximadamente 50 policias sob o comando do 2º Ten PM Thiago Domingos.
“Quando um dos criminosos invadiu o coletivo pedi para que todos parassem de atirar porque a ocorrência tomou outras proporções, com refém não dá pra dar tiros. Pedi que o meu motorista pegasse o escudo e o capacete balístico. Tentamos uma aproximação e pedimos que soltassem as vítimas eles liberam, foram algemados e encaminhados ao DP”, disse o 2º Ten Domingos.
O Tenente Domingos informou que todos os criminosos já são conhecidos da polícia. Disse também que a área onde aconteceu a ação é regularmente patrulhada pela PM.
Em depoimento na delegacia, um dos criminosos informalmente disse que pretendiam assaltar uma agência do Banco do Brasil no Campo Limpo, em São Paulo. Os cinco envolvidos na ação foram encaminhados para o 1º DP de Taboão todos foram transferidos para o CDP de Itapecerica da Serra.