EM ALTA
Home

36º Batalhão da Polícia Militar irá mudar de endereço

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

O 36º Batalhão da Polícia Militar, que atende Taboão da Serra e Embu das Artes, irá mudar de prédio. Funcionando atualmente no Jd. Santa Emília, a nova sede do batalhão será próximo ao rodoanel, na avenida Rotary, também em Embu das Artes. O prefeito Chico Brito disse ser contrário a mudança.

Durante reunião com diversos secretários, Chico Brito disse que a mudança não será boa para a cidade. “Já enviei ofício ao governador Geraldo Alckmin e sua equipe, pois quem manda no Batalhão é ele”, declarou. O prefeito reiterou ainda: “Podem até tirar a base do Centro de Embu das Artes e trazer para o Santa Emília, lá [no Centro] eu dou conta com a Guarda Civil Municipal”, finalizou.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Inauguração do prédio da Polícia Militar, em novembro de 2003

O Governo do Estado de São Paulo vai transferir o 36º Batalhão para o espaço antes ocupado pelo escritório de engenharia do Rodoanel Sul (avenida Rotary, 1.001). A justificativa é a localização estratégica, que facilitará o deslocamento a diversos bairros de Embu das Artes e a Taboão da Serra, cidade que também é de responsabilidade do batalhão, além de possuir espaço mais adequado para abrigar a corporação e a frota.

O presidente da Acise, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes, se posicionou a favor da mudança. “A referida mudança de endereço do batalhão, como se nos apresenta, proporcionará efetivo aumento da capacidade de oferta das atividades de polícia em favor de nossa comunidade, dado o ponto estratégico onde passará a se localizar”, afirma o presidente da Acise, Hillmann Albrecht, em entrevista ao site Embu Digital.

O prédio onde funciona atualmente o Batalhão foi inaugurado em 2003 pelo governador Geraldo Alckmin.

 

Notícias relacionadas