300 atletas participam dos Jogos Cooperativos da 3ª Idade em Embu
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Para quem pensa que chegar à terceira idade é sinônimo de sedentarismo está enganado. A prova é que 336 atletas da terceira idade participam esta semana em Embu das Artes da 9ª edição dos Jogos Cooperativos da Terceira Idade. A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 02, no Estádio Municipal Hermínio Espósito e já houve jogos de basquete e bocha.
Prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, desejou boa sorte a todas as delegações e falou do evento. “A expectativa é que ocorra a integração entre os grupos da Terceira Idade dessas nove cidades. A cada ano vai aumentando o número de cidades participantes e também vai melhorando a qualidade das apresentações. A ideia dos jogos Cooperativos não é incentivar a competição, mas sim o espírito de convivência e solidariedade”, declarou.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Atletas reunidos durante cerimônia de abertura em Embu das Artes
Atletas das cidades de Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Carapicuíba e Francisco Morato fizeram apresentações artísticas. Ao final, as cinco delegações receberam medalhas de participação.
Entre as modalidades da competição estão voleibol feminino e masculino, coreografia mista, bocha, truco, dominó, basquete, dança cigana e badminton. Os competidores vem de várias cidades da região como Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra.
O evento acontece em vários pontos da cidade como no Instituto São Paulo Apóstolo, na Associação Atlética Embuense e no Centro Cultural Valdelice e ainda faz parte da programação a apresentação da peça teatral ‘O casamento de Maria Feia’, com a Cia. de Teatro Nóis Sem Nóis Não É Nóis.
De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, que organiza o evento, o torneio tem o objetivo de incentivar a prática de esporte e lazer, promovendo mais saúde e melhor qualidade de vida para a terceira idade do nosso município. O evento é gratuito e aberto ao público e para conferir a programação, acesse www.embudasartes.sp.gov.br.