Home

Operação Saturação prende duas pessoas em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/11/2012 00:00
 
Duas pessoas foram presas no início desta semana acusadas de receptação e uso de documentos falsos. Um dos acusados já estava sendo procurado pela polícia e resistiu à prisão.
 
Um vendedor de 26 anos foi preso em Taboão da Serra quando trafegava em um Fiat Adventure, que foi roubado no Rio de Janeiro.
 
A placa com características irregulares chamou a atenção dos policiais, que decidiram interceptar o veículo. O vendedor alegou que havia comprado o veículo por R$ 7.5 mil e não sabia que o carro era roubado.
 
O acusado vai responder por receptação, mesmo tendo sido liberado após o pagamento da fiança.
 
Ainda em Taboão da Serra, um ajudante de 26 anos – e foragido da penitenciária de Guarulhos – foi detido. O acusado tentou despistar os policiais com documentos falsos.
 
Enquanto os policiais verificavam os documentos, o ajudante tentou fugir a pé, pulando em um barranco que havia no final da rua, mas foi detido. Além de cumprir pena pelo delito anterior, o acusado vai responder por uso de documentos falsos.
 
Resultados
Essas prisões são parte da Operação Saturação, que teve início na zona sul de São Paulo, na comunidade de Paraisópolis, onde 38 pessoas foram presas em flagrante, 12 foragidos da justiça foram recapturados e seis adolescentes foram detidos.
 
Além das prisões, a polícia conseguiu apreender 16 armas ilegais, uma granadas, 351 munições de diversos calibres, 37,8 kg de cocaína, 339,8 kg de maconha, 483 g de crack e 50 unidades de drogas sintéticas. A operação se estendeu para bairros da zona norte e leste de São Paulo. Desde o dia 29 de outubro, 139 pessoas já foram detidas.
 
 

Teste Deploy