EM ALTA
Home

Onda de assaltos deixa moradores do Jd. América acuados

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Moradores estão assustados com a onda de assaltos, furtos e arrombamentos a residências no Jd. América, em Taboão da Serra. O bairro tem atraído com frequência os assaltantes, e de acordo com moradores, eles agem em plena luz do dia. O Conseg, Polícia Militar, Polícia Civil e GCM promovem ações para tentar combater a marginalidade na região.

“Até pouco tempo esse bairro era conhecido por sua tranquilidade, mas agora se transformou em uma das regiões favoritas da bandidagem. Estamos todos em pânico, nossa residência já foi assaltada mais de uma vez”, falou Amilton Silva, morador que colocou sua casa a venda. “Vou embora da, não me sinto mais seguro aqui”, afirmou.

Foto: Reprodução | Google Street View

Rua São josé na divisa entre o Jd. América e o Parque Monte Alegre

Apesar das reclamações do aumento da violência na região, muitas vítimas não registram as ocorrências ou não comparecem à delegacia para fazer o reconhecimento do criminoso. De acordo com a Polícia Militar esse comportamento dificulta a ação da policial.

Para encontrar uma solução mais rápida para o problema e incentivar a vítima a fazer o boletim de ocorrência, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jd. Monte Alegre, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) promovem reuniões mensais com a população para saber as principais necessidades, e discutir ações como forma de garantir a segurança de todos, além de reforçar a relação entre população e polícia.

“O Conseg Monte Alegre mantém um site na internet, através do qual a população toma conhecimento das nossas reuniões, e serve também como mais um canal de comunicação conosco. Todos os e-mails recebidos pelo Conseg são repassados às autoridades competentes para conhecimento e providências”, informa Cida Borghi, presidente do Conseg.

Segundo dados da 4ª Cia. da Polícia Militar e do Conseg do Jd. Monte Alegre, de janeiro a outubro de 2011, trinta e uma pessoas foram presas em flagrantes, oito menores e sete armas foram apreendidos no Jd. América e adjacências. 

Em dez meses a polícia abordou 11.147 pessoas, vistoriou 3.750 veículos, capturou 24 procurados da justiça, efetuou 92 flagrantes, prendeu 133 pessoas em flagrantes, apreendeu 26 armas e 19 menores.

De acordo com o Conseg, desde setembro o policiamento foi intensificado no Jd. América no período das 6h às 10h da manhã e das 18h às 22h.

“Nesse período uma viatura da PM de folga e em escala extraordinária realizam pontos de estacionamento e patrulhamento exclusivamente no bairro. Vale lembrar que as denuncias podem ser anônimas. Na ocorrência de um evento ela [a polícia] percorre toda a região com o objetivo de identificar e prender os autores”, finaliza Cida.

Com informações do Conseg Monte Alegre
 

Notícias relacionadas