EM ALTA
Home

Obras em corredor de ônibus só terminam em 2012

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/09/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Desde o dia 23 de maio os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região sofrem com o trânsito e mudança de itinerário dos ônibus gerados pelas obras de requalificação do corredor de ônibus Campo Limpo – Rebouças – Centro.

Na manhã do dia 17, iniciou-se a terceira das quatro fases do recapeamento. Agora, as Avenidas Eusébio Matoso e Rebouças serão interditadas parcialmente em alguns trechos, aumentando o trânsito, tornando o caminho para o trabalho ainda mais demorado.

Foto: Eduardo Toledo

Obras na avenida Francisco Morato estão 85% concluídas 

As 21 linhas de ônibus intermunicipais da EMTU ainda continuaram trafegando pela rota alternativa de itinerário, na Avenida Eliseu de Almeida, evitando a av. Francisco Morato. Para Fábio Gorgone, 24, morador do bairro Pq. Pinheiros, a mudança ainda afeta sim a sua rota diária. “Eu utilizo a Eliseu todos os dias, o que atrapalhou foi os ônibus passarem por lá agora, demora mais para chegar ao trabalho”.

Renato Reis, 22, também morador do Pq. Pinheiros, afirma que o trânsito ainda afeta um pouco a vida dele, principalmente nos horários de pico. A opinião de Suélem Oliveira, 22, que reside na Vila Iase, é diferente. Para ela, o trânsito melhorou muito com a mudança de itinerário dos ônibus intermunicipais. “Pelo menos no horário que eu vou está bem melhor. Eu pego os ônibus intermunicipais que estão indo pela Eliseu, estou chegando muito mais rápido. Saio de casa mais tarde e chego mais cedo na faculdade”.

O trecho de obras na Avenida Francisco Morato sentido bairro/centro está em 85% concluído. E todo o projeto está 30% concluído. A previsão para o final da revitalização é para maio de 2012 e custará em torno de R$ 22,9 milhões. Em torno de 300 mil pessoas utilizam o corredor de ônibus diariamente.

Notícias relacionadas